ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Tigre sai na frente mais sofre o empate do Fortaleza

tigre

Crédito/fonte: Assessoria Imprensa/Criciúma EC

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Tigre sai na frente mais sofre o empate do Fortaleza

 

 

Segue a rotina do Criciúma de sair na frente e não segurar os placares no Brasileirão. Foi assim contra Fluminense, Corinthians e Flamengo e agora contra o Fortaleza. Na noite desta quarta-feira, dia 24, o Tigre saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol de Trauco, mas na etapa final sofreu o empate e deixou mais dois importantes pontos no caminho. O atacante Lucero marcou para os visitantes.

 

O Criciúma é o 14° na classificação, com 18 pontos, e volta a campo no sábado, dia 27, quando visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 20ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o time cearense retorna a campo contra o São Paulo, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time do técnico Vojvoda é o 4°, com 33 pontos.

 

As duas equipes iniciaram o duelo com bastante movimentação e buscando o ataque. Confiante em função da boa campanha no Brasileirão, o Fortaleza buscou manter a posse de bola como solução para acalmar o ímpeto do Criciúma.

 

A primeira boa chegada ao ataque foi do Tigre, aos 2 minutos. Eder avançou pelo lado esquerdo e encontrou Arthur Caíke bem posicionado na entrada da área, mas o chute do atacante saiu fraco, nas mãos do goleiro João Ricardo. Os visitantes responderam na mesma moeda. Em chute despretensioso, Lucas Sasha exigiu pouco do goleiro Gustavo.

 

Pressão do Tigre

 

Não demorou para que o Criciúma assumisse de vez o controle do jogo. E passou a criar problemas para o adversário. Eder foi ao ataque, driblou Felipe Jonatan e foi derrubado pouco antes de invadir a grande área. O árbitro gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro marcou falta, que foi cobrada com perigo por Marcelo Hermes. A bola cruzou a boca do gol e saiu com desvio pela linha de fundo.

 

Aos 6 minutos, o zagueiro Rodrigo se aventurou no ataque e acertou forte chute da intermediária. O goleiro espalmou pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, os jogadores do Tigre brigaram pela bola dentro da área e ela sobrou limpa para o venezuelano Wilker Ángel chutar colocado no canto esquerdo de João Ricardo, que salvou mais uma.

 

Recompensado

 

O trabalho ofensivo da equipe deu resultado aos 20 minutos. Marcelo Hermes cobrou escanteio do lado direito para o esquerdo e encontrou Miguel Truco bem posicionado na entrada da área. O peruano pegou de primeira. O chute forte desviou na zaga e atrapalhou a ação de João Ricardo, que apenas observou a bola balançar a rede.

 

Após a jogada ensaiada e o gol carvoeiro, o jogo seguiu em ritmo forte. Aos 33, Eder tentou para o Tigre, mas parou no goleiro. Aos 36, Moisés passou por dois e chutou pela linha de fundo. E aos 40, Lucero recebeu lançamento e saiu de frente para Gustavo, porém, ao tentar encobrir o goleiro, mandou por cima.

 

 

Gustavo e Hermes evitam o empate

 

O Fortaleza cresceu na reta final do primeiro tempo. Aos 44, Tinga acertou bom chute de fora da área. A bola entraria no canto direito, não fosse grande defesa de Gustavo. E aos 46, após jogada de Imanol, Pikachu quase empatou ao finalizar de dentro da área, mas a bomba explodiu em Marcelo Hermes.

 

Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

 

Na volta do intervalo, os dois técnicos, Claudio Tencati e Vojvoda, promoveram mudanças. Pelo lado carvoeiro, saiu Arthur Caíke e entrou Yannick Bolasie. No Fortaleza, troca de volantes: Pedro Augusto por Matheus Rosseto.

 

Com o placar favorável, o Criciúma passou a cadenciar a partida, trocando passes e buscando triangulações. Já o Fortaleza, quando tinha a bola, buscava jogadas agudas para tentar o empate. Aos 10, Pikachu encontrou Moisés bem posicionado para finalizar, mas o meio chutou nas mãos de Gustavo.

 

A dobra de laterais pela esquerda mais uma vez deu resultado. Aos 12, Marcelo Hermes roubou a bola de Tinga no campo de ataque e avançou em direção ao gol. Ele podia ter cruzado para Bolasie, mas preferiu o chute. O arremate foi alto e encobriu a meta de João Ricardo.

 

Leão empata

 

Sem o mesmo ímpeto da reta final do primeiro tempo, Vojvoda promoveu novas mudanças, desta vez levando o time ao ataque. O zagueiro Titi deu lugar ao atacante Marinho, enquanto Imanol Machuca saiu para a entrada de Renato Kayzer, ex-Tigre.

 

A troca produziu resultado e o Fortaleza empatou na bola parada. Marinho cobrou falta a meia altura e Lucero, livre de marcação, apenas desviou tirando Gustavo do lance. Empate justamente no momento em que o Tigre controlava o jogo. E aos 22, quase o segundo dos visitantes. Renato Kayzer limpou a defesa, só que não teve capricho para finalizar e chutou alto.

 

Depois do lance, Tencati tirou Eder e lançou Felipe Vizeu. Mas foi Moisés, do Fortaleza, que quase marcou. Dentro da área, ele pegou cruzamento de primeira e mandou uma bomba na trave. Depois, a torcida pegou no pé de Marinho, que ficou caído após dividida com Trauco.

 

O Tigre ensaiou pressão nos minutos finais, mas não teve a força necessária para fazer o segundo. Já o Fortaleza buscou jogadas em contra-ataques, mas também não conseguiu assustar Gustavo.

 

Ficha técnica para Criciúma 1×1 Fortaleza

 

Competição: Campeonato Brasileiro, 3ª rodada (jogo atrasado).

 

Data: Quarta-feira, dia 24 de julho.

 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

 

Horário: 19 horas.

 

Público: 13.625 torcedores.

 

Renda: R$ 517.460,00.

 

Arbitragem: O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro apitou o jogo, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel. O trio é do Rio Grande do Sul. Emerson de Souza Silva, da Bahia (BA), atuou como quarto árbitro. Já Daniel Victor Costa Silva, de Minas Gerais (MG), foi o árbitro de vídeo.

 

Cartão amarelo: Titi (FOR).

 

Gols: Trauco (20’ 1ºT) (CRI); Lucero 17’ 2°T (FOR).

 

Criciúma: Gustavo; Jonathan (Eliédson), Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Igor Meritão (Marquinhos Gabriel), Newton, Fellipe Mateus (Walisson Maia) e Marcelo Hermes; Arthur Caíke (Yannick Bolasie) e Eder (Felipe Vizeu).

 

Técnico: Cláudio Tencati.

 

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Marinho) e Felipe Jonatan; Pedro Augusto (Matheus Rosseto), Lucas Sasha e Yago Pikachu (Cardona), Moisés, Lucero e Imanol Machuca (Renato Kayzer).

 

Técnico: Vojvoda.

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica