Ainda alimentando o sonho do acesso para a Série A, o Criciúma tem a difícil missão de vencer o líder da Série B neste domingo, dia 8, em confronto no estádio Heriberto Hülse. O duelo com o Vitória acontece às 18 horas e pode reaproximar o Tigre do G4, já que a diferença neste momento para o grupo dos quatro primeiros é de seis pontos.
Embora o Criciúma tenha vencido o clube baiano no primeiro turno, em pleno estádio Barradão, em Salvador, o momento atual das equipes é distinto e favorável ao Vitória. Enquanto o Tigre vem de derrota para Atlético Goianiense e Juventude, o Leão se recuperou da goleada de 6 a 0 sofrida para o CRB vencendo em sequência o Avaí, o Ituano e o Tombense.
O goleiro Gustavo admite que a campanha do Criciúma perdeu aproveitamento com a sequência negativa em jogos longe do Heriberto Hülse e aposta na recuperação diante da torcida carvoeira. “É mais uma partida decisiva, a gente vem encarando no segundo turno todas as partidas como uma decisão. Temos confronto direto, é uma equipe que está no G4 e liderando, vai ser difícil. Mas para eles também. Dentro de casa a gente tem a nossa forma de jogar e somos muito fortes aqui”, explica.
“Estamos na briga”
O Criciúma iniciou a rodada na 7ª posição, mas com as vitórias de Mirassol e CRB, sobre Londrina e Ituano, caiu para a 9ª colocação. Caso não vença o Vitória, o time de Claudio Tencati pode perder mais uma posição se o Vila Nova vencer o Guarani. Portanto, os três pontos valem mais que a necessidade momentânea de se reencontrar com as vitórias, significam seguir na briga pelo acesso.
“Estamos na briga, estamos cumprindo o que prometemos no início do ano que é disputar o acesso até o final. Faltam oito rodadas e estamos na briga. Está difícil para a gente e para os outros que estão no G4. Nosso próprio adversário terá uma sequência difícil pela frente e que vai começar agora contra a gente no domingo. Estamos bem convictos da realidade do campeonato e da tabela, estamos focados e vamos fazer um grande jogo no domingo para pontuar e seguir a nossa meta que é o acesso”, avalia o goleiro.
O Criciúma deve entrar em campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Helder; Romulo, Arilson e Fellipe Mateus; Eder, Fabinho (Barreto) e Hygor.
Rival confiante
O Vitória do técnico Léo Condé lidera a Série B com quatro pontos de diferença para o Sport, que é o segundo colocado. A equipe tem 58 pontos, 18 vitórias, quatro empates e oito derrotas. Para o duelo com o Criciúma, a equipe baiana terá as ausências de Matheus Trindade e Zeca, entregues ao departamento médico.
A provável escalação tem Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho.
Arbitragem
O confronto entre Tigre e Leão terá arbitragem de Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa. O trio é do Rio Grande do Norte. O árbitro de vídeo será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno, ambos do Rio de Janeiro.