O Criciúma entrou em campo na tarde deste sábado, dia 28, determinado a acessar o G4. E conseguiu. Com um jogo centrado e firme, a equipe tricolor venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0. O detalhe: os três gols foram marcados ainda no primeiro tempo.
A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre ocupou o 4º lugar na tabela. A permanência na posição, no entanto, ainda depende do Juventude, que joga a rodada neste domingo, dia 29.
No primeiro tempo, o Tigre brilhou
A equipe comandada por Cláudio Tencati entrou em campo com foco em deixar os pontos da rodada em casa. A torcida viu em campo um time organizado e que buscava espaços vazios para trabalhar as jogadas.
A primeira finalização do Criciúma chegou já aos quatro minutos de cronômetro rodando. Barreto cruzou para Claudinho, que mandou para Hygor, mas o atacante desviou pela linha de fundo. “O Tigre jogou bem pelas laterais e meio campo.
Um é bom, dois é melhor, três é perfeito
Quem tinha a esperança de ver o Criciúma garantir pelo menos um gol durante a primeira etapa viu de perto tudo virar realidade. Antes do intervalo, a equipe carvoeira balançou a rede três vezes, enquanto a Bolívia Querida não conseguiu sair do zero.
O primeiro gol foi marcado por Hygor aos 15 minutos de partida. A oportunidade bateu na porta de Jonathan, que apareceu pela esquerda e cruzou na área. Hygor conseguiu subir mais que todo mundo e abriu o marcador no Majestoso.
O Sampaio sentiu a pressão, e não conseguiu armar grandes jogadas ao longo do primeiro tempo. Foi apenas questão de tempo para o Criciúma conseguir ampliar o placar, aos 34 minutos de partida.
A jogada que resultou no gol começou com Rodrigo, que deixou dois jogadores para trás e mandou da direita para a esquerda. A bola chegou aos pés de Éder, que cruzou para Arilson. O volante estava fora da área, mas não teve dúvidas antes de chutar para o canto direito do goleiro Luiz Gustavo e ver a bola entrar.
O terceiro gol que todo mundo esperava
A partida já se encaminhava para o intervalo quando o Criciúma decidiu garantir mais um gol ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, aos 47 minutos de partida, um erro da zaga adversária fez a alegria do torcedor carvoeiro.
Após um erro de passe do Sampaio, Claudinho encontrou a bola na grande área. Frente a frente com o goleiro do Bolívia, o atacante balançou a rede.
Próximo desafio
O Criciúma entra em campo novamente na terça-feira, dia 7 de novembro. Os carvoeiros enfrentam o ABC em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para acontecer às 21h30, no estádio Heriberto Hülse.
Ficha técnica para Criciúma 3 x 0 Sampaio Corrêa
Criciúma
Gustavo, Jonathan (Cristovam), Rodrigo, Matheus Mancini, Marcelo Hermes, Arilson, Barreto (Miqueias), Fellipe Mateus, Claudinho (Marquinhos Gabriel), Hygor (Felipe Vizeu), Eder (Fabinho).
Técnico: Claudio Tencati
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel (Thiago Braga), Lucas Mota, Ícaro, Rafael Jansen, Pará, Ferreira (Thiaguinho), Neto Paraíba, Robinho (Eloir), Riquelmo (Henrique), Alyson, Vinícius Alves (Getterson).
Técnico: Fernando Marchiori