ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Tigre bate Botafogo pelo Brasileirão

TIGRE
Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Tigre bate Botafogo pelo Brasileirão

 

 

Neste sábado, dia 22, o Criciúma venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Com esse resultado o Tigre engatou duas vitórias seguidas na competição, e conquistou sua primeira vitória na elite do futebol jogando em casa. Barreto e Arthur Caíke marcaram a favor do Tigre, e Lucas Halter fez o gol do Botafogo.

 

O Criciúma volta ao campo na quinta-feira, dia 27, contra o São Paulo, no estádio Morumbi. O Botafogo duela um dia antes, na quarta-feira, dia 26, contra o Bragantino, no estádio Nilton Santos.

 

Começo quente

 

Com uma partida de muita velocidade, as duas equipes iniciaram bem o jogo. Nos três primeiros minutos da partida ocorreu a primeira chegada, sem finalização, com perigo.

 

O time visitante, o Botafogo pressionou bastante e contou com um erro de Eder na saída de bola, que sobrou para Soares. O atacante do Botafogo chutou a bola, que acabou indo pela linha de fundo.

 

Na sequência o Tigre respondeu com uma chegada perigosa de Bolasie, que acabou cortada pela marcação. Aos nove minutos a famosa ‘lei do ex’ apareceu, Ronald recebeu a bola de Bolasie na linha de fundo e fez boa jogada, deixando o jogador rival no chão. Depois disso, cruzou e lá no meio surgiu o elemento surpresa, Barreto, que de cabeça, abriu o placar.

 

Quatro minutos depois Matheusinho se aproximou da meia lua da área e chutou forte. A bola foi no alto e do lado da trave. O Criciúma continuou insistindo, e o meia Matheusinho acabou na cara do gol, driblou e chutou para o fundo da rede. O juiz foi para o VAR, e invalidou o gol, marcando falta no lance.

 

Aos 36 minutos, Romero cobrou uma falta perigosa na entrada da grande área, e Gustavo fez a defesa. Por pouco Bolasie de pé canhoto não faz um golaço na reta final da partida. Ele aproveitou a sobra e chutou de longe, mas a bola foi para fora.

 

Volta do intervalo com empate

 

Lucas Halter, recém entrado em campo empatou o jogo nos primeiros minutos. O gol saiu em uma cobrança de escanteio, em que o jogador apareceu e colocou no cantinho de cabeça, deixando tudo igual no placar.

 

Já Arthur Caíke, que também entrou na segunda etapa da partida, perdeu duas oportunidades de ampliar o placar para o Criciúma. Ambas as oportunidades ocorreram em menos de cinco minutos.

 

O jogo seguiu com a aparição de vários cartões amarelos. Aos 34 minutos, o jogo já estava decaindo, com a perda do ritmo com as substituições, faltas e punições. A produtividade do Botafogo melhorou, e o Tigre aparentemente se mostrou melhor no primeiro tempo.

 

Virada de chave

 

A partida mudou a partir dos 38 minutos, e a vantagem voltou a ser do Criciúma. Arthur Caíke recebeu a bola roubada, e na cara do goleiro John, ampliou o placar, com um chute de perna esquerda. Nos últimos minutos a arbitragem deu impedimento em um lance de gol do Criciúma. O chute tinha sido dado por Allano.

 

 

 

Ficha técnica para Criciúma 2 x 1 Botafogo

 

 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A – 11ª rodada

 

Data: sábado, dia 22 de junho

 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 16 horas

 

Público: 16.256

 

Renda: R$ 792.000,00​

 

Arbitragem: . O árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o jogo, auxiliado por Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro foi Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará (CE). Na cabine do VAR, estiveram o árbitro Wagner Reway (VAR-FIFA), do Espírito Santo (ES), e a assistente Amanda Matias Masseira, de São Paulo.

 

Gols: Barreto (Cri), Lucas Halter (Bota), Arthur Caíke (Cri)

 

Cartão amarelo: Alexander Barboza (Bota), Jonathan (Cri), Gregore (Bota), Franclin Carvalho, auxiliar técnico de Artur Jorge, Óscar Romero (Bota), Claudinho (Cri), Allano (Cri), Gustavo (Cri)

 

Botafogo: John Victor, Mateo Ponte (Damián Suárez), Bastos, Alexander Barboza (Lucas Halter) e Cuiabano (Hugo), Gregore, Tchê Tchê, Óscar Romero e Luiz Henrique (Eduardo), Tiquinho Soares (Diego Hernández) e Júnior Santos.

 

Técnico: Artur Jorge

 

Criciúma: Gustavo; Jonathan (Claudinho) , Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Barreto, Ronald (Marquinhos Gabriel), Marcelo Hermes e Matheusinho (Felipe Matheus); Eder (Arthur Caíke) e Bolasie (Allano)

 

Técnico: Cláudio Tencati

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica