Técnico não comemorou empate com o Furacão, mas elogiou desempenho da equipe
“Vai ser difícil até o fim, mas nós vamos conseguir”. Com esta afirmação, Cláudio Tencati demonstrou confiança na permanência do Tigre na Série A do Braisileão. A frase do treinador abriu a coletiva após o empate sem gols com o Athletico-PR na noite deste domingo, dia 22, no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Criciúma está apenas um ponto da zona rebaixamento, mas, na avaliação do técnico, o desempenho foi satisfatório.
“A gente sabe que o resultado não é bom para as pretensões que a gente tinha, pensando na sequência da tabela, em acumular uma gordura para não ficar se incomodando. Agora, quando você vem de um resultado adverso e pesado como foi contra o Palmeiras e consegue resgatar a confiança, resgatar o bom jogo, resgatar a competitividade, a objetividade, é fantástico”, avaliou o treinador.
O Tigre fez um primeiro tempo apagado, assim como foi o desempenho do adversário também antes do intervalo. Na volta ao gramado, o tricolor carvoeiro melhorou seu desempenho e chegou a pressionar o Furacão. O técnico chegou a elencar números para demonstra sua visão da partida.
Ele lembrou que o Criciúma teve mais posse de bola, mais finalizações, mais jogadas ofensivas e forçou mais defesas do goleiro adversário e mais escanteios. “Uma dó a bola não ter entrado. Foram inúmeras finalizações, principalmente no segundo tempo. A equipe focou e deu o seu melhor, mas o futebol tem isso. Tenho certeza que hoje vou colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, assim como os atletas. Nós entregamos o nosso melhor”, enfatizou.
O Criciúma volta a campo na próxima quarta-feira, dia 25, contra o Grêmio, às 19 horas, em jogo atrasado pela quinta rodada do Brasileirão. Tencati não terá o atacante Bolasie à disposição. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico terá o zagueiro Wallison Maia como opção depois do atleta cumprir suspensão diante do Furacão. A equipe tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira, dia 23, para iniciar a preparação para encarar o time gaúcho.