ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Sport e Santa Cruz vencem e fazem o clássico dos irmãos na final do municipal

1

Imagem: Cleder Maciel

Crédito/fonte: Cleder Maciel

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Sport e Santa Cruz vencem e fazem o clássico dos irmãos na final do municipal

 

Quis a ironia do destino que os dois irmãos Mandelli, disputassem a final do campeonato municipal de Araranguá 2024. De um lado o tradicional Santa Cruz um dos times mais antigos de Araranguá, e que leva o mesmo nome do Santa Cruz do Pernambuco. Do outro lado um dos times mais jovens das avenidas, o Sport que também leva o nome do tradicional time do Pernambuco, o Sport de Recife. Se lá sé clássico pernambucano, por aqui é clássico araranguaense. Além de ser dois times do mesmo bairro Mato Alto, os dois times usam a mesma sede, o Bar Esporte, e de quebra tem no comando dois irmãos de um lado Marcelo Mandelli do Santa Cruz e do outro o Sport do Ivan Mandelli. Eis a pergunta, e agora pra quem o Ide Mandelli pai do Marcelo e do Ivan, irá torcer? De uma coisa soubemos, será um grande jogo entre duas grandes equipes de muita qualidade que chegaram a decisão por méritos.

 

No primeiro jogo da tarde, o Sport por muito pouco não perdeu a sua classificação que estava praticamente garantida. A equipe chegou a estar na frente do placar com 2 a 0, sendo que quando estava 1 a 0, a equipe do Esportivo perdeu um gol incrível com o atacante André Mota. Quando estava se encaminhando para o final, e quando parecia que a classificação estava garantida, o Esportivo foi para cima e diminuiu com o próprio André Mota, e no ultimo lance do jogo, cobrança de escanteio, e o zagueiro Maikon Borges subiu no último andar e anotou o gol de cabeça empatando o jogo, após o empate o árbitro encerrou o jogo. Nas penalidades máximas o Esportivo chegou a estar na frente do placar, mais o Sport conseguiu a vitória e se garantiu na decisão. Darabas e Willian Nunes marcaram para o Sport, enquanto que Andre Mota e Mayon Borges anotaram para o Sport.

 

Na segunda partida, outra equipe do Mato Alto, o Santa Cruz com desfalques de Isac e Capela, seus dois atacantes, entrou em campo sabendo que teria uma difícil missão contra o forte Avenida que não pode contar com um de seus principais jogadores também o Marcelo Vidal. Se não bastasse o Santa Cruz ainda perdeu o seu principal jogador Cristian Porto que entrou em campo já lesionado, tentando jogar, mais pediu para sair pois não tinha condições, e quando todos pensavam que o Santa Cruz com os três homens de frente fora de jogo, o time do Avenida iria tomar proveito e iria para cima ganhar a partida, mais se enganou, viram um Santa Cruz bem postados e bem treinado pelo Anderson Fagundes. A equipe do Santa Cruz conquistou sua vaga na decisão com a vitória de 2 a 0. Itamar e Gabriel Fernandes foram os autores dos gols do Santa Cruz.

 

Final

A decisão entre Sport e Santa Cruz, esta marcada para o próximo domingo (10), na Arena Municipal de Araranguá.

Mais fotos:

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica