Sombrio realizou nesta semana a fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, competição que substituiu o tradicional Moleque Bom de Bola, disputado há décadas pelos estudantes catarinenses. A etapa sub-17 foi realizada no campo Vagner Viana, o Batatão, no bairro São Luiz, classificando apenas os campeões para a fase microrregional.
No masculino, o título ficou com a Escola Macário Borba, a Jovem, seguida pela Escola Normélio Cunha em segundo lugar e pelo Instituto Federal Catarinense – IFC na terceira colocação. Já no feminino, a Escola Normélio Cunha conquistou o primeiro lugar, a Escola Jovem foi vice-campeã e a Escola Catulo encerrou o pódio.
Organizado pelo Departamento Municipal de Esportes, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o campeonato reforça o compromisso da Prefeitura de Sombrio em promover o esporte escolar como instrumento de inclusão social, saúde e formação cidadã e ainda serve de vitrine para os atletas sombrienses mostrarem seu talento.
As equipes campeãs agora se preparam para representar o município na fase microrregional, que reunirá os vencedores das etapas municipais.
Na etapa municipal da competição com os atletas de 12 a 14 anos, no futebol masculino, a Escola Nair Alves Bratti levou o título, seguida pela Escola Estadual Irineu Bornhausen em segundo lugar e pela Escola Alda Santos de Vargas em terceiro. No feminino, novamente a Escola Nair Alves Bratti subiu ao topo do pódio, com a Escola Antônio Stuart em segundo lugar e a Escola Alda na terceira colocação. A disputa segue em andamento.
O gerente do Departamento Municipal de Esportes, Fábio Rocha, destacou a importância da competição: “Mais do que vitórias, queremos proporcionar experiências, incentivar hábitos saudáveis e mostrar que o esporte é um caminho para a formação integral dos nossos jovens. É gratificante ver o empenho das escolas e a alegria dos alunos em representar suas comunidades.”










