A grande final da Copa Amesc de Bocha 2025 aconteceu na noite desta quinta-feira, 28 de agosto, em Timbé do Sul, reunindo emoção e rivalidade saudável entre as equipes finalistas. O confronto decisivo foi entre Sombrio 2 e Maracajá, com vitória da equipe sombriense por 2 a 0, resultado que garantiu o título da competição nesta edição.
A definição do terceiro e quarto lugar ocorreu na última terça-feira (26), em Turvo, também em cancha neutra. A equipe de Meleiro 2 levou a melhor sobre Santa Rosa do Sul ao vencer por 2 a 1, conquistando o terceiro lugar e deixando Santa Rosa com a quarta colocação.
A presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), prefeita de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha, destacou a importância da competição para a integração regional:
“Agradecemos a participação de todas as equipes e parabenizamos cada atleta que fez parte desta edição. A Copa Amesc de Bocha é um espaço de união, amizade e valorização do esporte em nossa região”, ressaltou.
Com jogos disputados e grande participação das equipes, a Copa Amesc de Bocha 2025 encerra mais uma edição com sucesso, fortalecendo a tradição da bocha no Extremo Sul Catarinense.
O prefeito de Timbé do Sul, Vilmar Maffioletti, se fez presente na final e agradeceu o espaço para o município ser a sede da final. O secretário de Esportes, Edemilson Mondardo, foi o secretário da partida. O prefeito de Meleiro, Anderson Scarduelli, também acompanhou a equipe de Meleiro na disputa, assim como o vice-prefeito de Maracajá, Roldinei Dassoler da Silva.










