O Criciúma é finalista do Campeonato Catarinense. A equipe carvoeira venceu o Barra nos pênaltis por 4 x 3 na tarde deste domingo, dia 24, no estádio Heriberto Hülse, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. No tempo regulamentar, o Tigre devolveu o placar de 2 a 1 e com o goleiro Gustavo brilhando nas penalidades, chegou a segunda final consecutiva.
Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. Fellipe Mateus e Kayzer anotaram para o Criciúma e Wesley para o Pescador. A final do Catarinense será disputada em dois jogos e o Tigre encara o Brusque, mesmo adversário que venceu na decisão em 2023. O primeiro jogo ocorre fora de casa e o segundo no Majestoso, a equipe tricolor teve a melhor campanha da primeira fase e, por isso, tem a vantagem de decidir em casa.
Cobrança de pênaltis
– Gol! A primeira cobrança foi de DG. Ele cobrou no lado esquerdo e o goleiro Gustavo escolheu o lado oposto.
– Gol! Fellipe Mateus cobrou para o Criciúma, fez paradinha e bateu no lado esquerdo e o goleiro Ewerton pegou. O árbitro de vídeo mandou cobrar novamente, pois o goleiro se adiantou e na sequência, o camisa 7 trocou de lado e marcou.
– Perdeu! Thiago Santos cobrou no lado direito e Gustavo defendeu.
– Perdeu! Barreto cobrou no canto esquerdo e o goleiro Ewerton pegou.
-Gol! Adilson Bahia cobrou no meio do gol e marcou.
-Gol! Claudinho bateu no lado direito, o goleiro caiu no canto, mas a bola entrou.
– Perdeu! Álvaro cobrou no canto esquerdo e Gustavo defendeu.
-Gol! Marcelo Hermes chutou no lado direito do gol e o Ewerton caiu para o lado oposto.
-Gol! Roldan cobrou alto no lado direito e marcou.
-Gol! Eder bateu no lado direito e marcou o gol da classificação para a final.
Ficha técnica para Criciúma 2 x 1 Barra
Público: 15.028 pessoas
Renda: R$ 285.580,00
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA) comandou a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Eder Alexandre. O quarto árbitro foi Luiz Augusto Silveira Tisne. Rodrigo D’Alonso Ferreira foi o responsável pelo VAR, na companhia de Helter Nunes (assistente) e Vayran da Silva Rosa (observador).
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão e Fellipe Mateus; Eder, Felipe Vizeu e Kayzer (Adrianinho).
Técnico: Cláudio Tencati
Barra: Ewerton; Muriel, Wesley Matos, Gabriel Jesus e DG; Elton (Gelson), Roldan, Emerson (Guedes), e Marcelinho (Thiago Santos); Alex Henrique (Adilson Bahia) e Matheus Carvalho (Álvaro).
Técnico: Eduardo Souza