Em vitória inédita, final de campeonato é decidida nos últimos minutos.
O domingo ensolarado, com ares vindos da serra, trouxe toda a alegria da disputa da final do campeonato municipal de futebol, neste domingo (20).
O encontro no Estádio Antônio Rováris foi iniciado com fala de autoridades e a homenagem a quem deu o nome a taça deste ano, Nailor Biava. A família presente demonstrava a satisfação do reconhecimento de um dos jogadores de futebol que marcou gerações no município. “Em nome da família agradeço esta homenagem. Não tem dinheiro que pague. Onde o meu pai estiver, tenho certeza que ele está realizado. Que seja uma partida justa, limpa e que vença o melhor”, comentou o filho, Gustavo Biava.
O prefeito Vilmar Maffiolette (Belinha), agradeceu a todas as equipes que participaram do campeonato e relembrou os momentos que jogou no Antônio Rováris com Nailor. “Nai ensinou muito no esporte. Que possamos levar o que ele nos ensinou. O esporte deve ser disputado dentro de campo, mas fora dele devemos sempre fazer amigos”, falou.
O irmão do homenageado, Agenor Biava, agradeceu ao prefeito Belinha, vice-prefeito Gilberto Moro, vereadores, secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Edemilson Mondardo e o diretor de Esportes, Serrano pela homenagem. “Agradeço a todos por homenagear meu irmão. Minha parceria com ele não foi só familiar. Jogamos muito futebol juntos. Dar o nome da taça deste ano a ele, faz nos sentirmos representados”, detalhou Agenor.
Antes de iniciar a grande final, Edemilson desejou uma boa partida a todos. Como árbitros da partida estavam Claudir, Rafael e Alisson.
O primeiro tempo entre São Luiz X Paioleto’s nenhum gol foi marcado. No segundo tempo cada tentativa de gol, aumentava a tensão. Mas, foi nos minutos finais que o camisa 19 do Paioleto’s, João Simon, marcou o gol da vitória.
Placar final São Luiz 0 X 1 Paioleto’s.
Paioleto’s campeão do campeonato municipal de futebol de Timbé do Sul 2025, Taça Nailor Biava. Segundo lugar São Luiz. Terceiro lugar Cachorro Louco. “Já vínhamos lutando desde o ano passado e deixamos escapar. Neste ano trabalhamos melhor, vimos os nossos erros do ano anterior e conseguimos o tão merecido o título inédito”, relatou o capitão do Paioleto’s, Elivelto.
A final completa está disponível no canal da @LiveAVM no Youtube.










