Não é só futebol

1175a257-bed5-43df-be6b-485bf2866646

Crédito/fonte: Cleder Maciel

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Não é só futebol

 

Para muitos é muito comum vendo irmãos jogando juntos, pais jogando com os filhos, ou no mesmo elenco treinando seus filhos, para muitos cenas como essas são comuns, mais para os que vivem esses momentos, é momento único, e por isso não é só futebol, não é só fazer um gol ou fazer uma defesa, vai muito além do que isso, jogar ao lado de um filho, ao lado do pai, fazer parte do elenco que tem seus familiares, é para vida toda, é fazer história juntos, e ainda mais quando se conquista títulos, troféus.

 

Vimos algumas vezes isso no futebol profissional, caso dos irmãos Alexsandro e Richarlyson. Romario realizou o sonho a pouco tempo atras, mesmo aposentado, entrou em campo novamente pelo carioca vestindo a camisa do seu América e juntamente com seu filho Romarinho. Poderíamos citar vários aqui, E além de juntos em campo, os mesmos tem que tem esse privilégio ainda contam com seus familiares torcedores fanáticos do lado de fora das quatro linhas.

 

Campeonato Amador

No campeonato amador também é comum ver jogadores em família jogando juntos, conquistando títulos juntos e até mesmo contra. Por aqui temos João e Gustavo Simon, Maicon e Marcel Emerim, Cristian e Natan Porto que também conquistaram títulos com seu pai Geraldo de treinador, André e Arthur Mota, Almir Gaúcho e Bruno, Clei e Bruno, e recentemente Juliano o Macaco junto com Leo conquistando títulos e jogando juntos, e também agora o Vinicius vindo no mesmo caminho do pai e do irmão, se pensarmos tem muitos espalhados por toda a região, e sem contar nas antigas.

 

Campeonato Municipal

O campeonato municipal de Araranguá deste ano, bateu o recorde na segunda divisão, em um único time, o campeão Unidos da Coloninha, tinham seis no mesmo elenco. Eder Willian presidente e seu filho Cauã jogando, Vilson treinador e seu filho Alemão jogando, Lucas índio goleiro reserva do seu filho titulo o João Lucas, esse um dos maiores privilégios, ser um dos melhores goleiros do futebol araranguaense, dar a vaga ao seu filho ser reserva do seu filho e ver seu filho de destacando em seu lugar e defendendo até pênaltis.

 

Serie A

Se na série tivemos pais e filhos, na serie A também teve pai e filho sendo campeões juntos no mesmo time, é o caso do Ricardo Luiz e Rickson, esses já se acostumaram a jogarem juntos e a conquistar títulos juntos, pai e filho que tem uma linda conexão e se intendem muito bem.

 

Ati e Gabito

Ainda tem o goleiro Agilson o Ati, multicampeão por onde passou, retornando aos gramados depois de um tempo na categoria livre, foi o paredão do campeonato pelo Santiago goleiro menos vazado, e de quebra comemorou com seu filho Gabriel o Gabito que jogou no mesmo time e foi o artilheiro da competição, então comemoração em dose dupla, o pai goleiro menos vazado e o filho artilheiro.

 

Quem tem esse privilegio, agradeça todos os dias por momentos assim. Por tanto não é só futebol, envolve muito mais que isso, é paixão, amor na ponta da chuteira, é dar brilho a competição, e sentir a emoção em dose dupla ou tripla ao lado de filhos, país e família. Por isso o futebol é envolvente, é prazeroso e é apaixonante e ´o maior esporte do mundo sem sombra de dúvidas.

 

Então aproveitem cada minuto, cada momento ao lado de quem você ama, e fazendo o que mais você gosta.

Mais fotos:

Últimas Notícias