Faleceu nesta sexta feira (05), o ex treinador do Araranguá Esporte Clube (AEC), no ano de 1993, Dito com seu bigodão era conhecido como um treinador calmo, tranquilo e que fez uma boa campanha com o mais querido do sul naquele ano de 1993, quando o AEC fez a melhor campanha na série A do estadual ficando em 3º lugar no campeonato catarinense.
“Grande Dito, professor de muita postura técnica, conhecedor do futebol, um fato que nos marcou com o professor Dito, em 93, foi quando tiremos a Chapecoense na fase mata mata com grandes jogos, e ai acabamos perdendo para o Figueirense na semifinal. Grandes lembranças com o senhor Dito Cola, descanse em paz professor” Frisou o ex jogador do AEC João Ricardo Monteiro, o Joãozinho que mora hoje em Porto Alegre e que foi bicampeão da Copa Santa Catarina com o AEC.
Além de treinador, Dito começou sua carreira de jogador no Atlético Mineiro na categoria sub 20. Dito era um meia clássico, e ainda jogou no Iguaçu, Coritiba, Figueirense, Internacional de Lages, Operário MS, Colorado, Blumenau, Volta Redonda e Pato Branco. Dito participou do time histórico do Coritiba na década de 1970.
Dito era Mineiro, e estava morando em Apucarana no Paraná onde veio a falecer nesta sexta feira (05) aos 76 anos, onde não resistiu a um procedimento operatório. Natural de Ouro Fino, em Minas Gerais, Benedito de Assis, o Dito Cola, iniciou a carreira na base do Atlético-MG, mas rapidamente veio para o futebol paranaense, em 1970, quando foi jogar no Iguaçu, de União da Vitória. Até que em 1973 se transferiu para o Coxa e fez parte de um elenco inesquecível.










