Grandes jogos marcaram a primeira edição da Copa Santa Catarina Sub-15 Feminina 2023. As meninas do Criciúma ficaram com a segunda colocação da competição estadual, que foi realizada de sexta-feira a domingo, dias 10 a 12, na cidade de Jaraguá do Sul. O vice-campeonato das Meninas Carvoeiras veio com a vitória de 2 a 0 contra o AJAP, de São José.
A Copa SC Sub-15 reuniu quatro clubes, que jogaram em turno único: Criciúma, Juventus/Meninas de Jaraguá, ACOFF e AJAP. Na estreia, as meninas do Tigre acabaram com um resultado negativo por 2 a 0 contra as anfitriãs. Na segunda partida, vitória por 2 a 0 em cima do ACOFF.
“Ficamos felizes em ter essa oportunidade de uma nova competição para as meninas. É mais uma disputa no calendário para as categorias de base. Esperamos que no próximo ano novas equipes participem para que a Copa cresça ainda mais. A intenção aqui é formar atletas e oportunizar o prazer de jogar”, avaliou a técnica do Criciúma, Sabrina Cassol.
Copa Santa Catarina Sub-15 Feminina
Primeira rodada – 10/11
Criciúma 0x2 Juventus/Meninas de Jaraguá
ACOFF 1×3 AJAP
Segunda rodada – 11/11
ACOFF 0x2 Criciúma
AJAP 0x0 Juventus/Meninas de Jaraguá
Terceira rodada – 12/11
Juventus/Meninas de Jaraguá 1×0 ACOFF
Criciúma 2×0 AJAP
Festival sub-10 e sub-12 é sucesso no CT
O departamento de Categorias de Base do Criciúma realizou na manhã deste domingo, dia 12, mais um festival com as categorias sub-10 e sub-12 das escolinhas de futebol da região sul-catarinense. Os jogos ocorreram no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e reuniram 14 núcleos, somando mais de 250 crianças com a presença dos pais e familiares.
Os jogos do sub-10 reuniram 11 equipes divididas em dois grupos. No grupo A estiveram Cocal do Sul, Sementinhas A, Bertoncini, Maccari Criciúma e Futuro Bola Pra Frente. No grupo B disputaram o Maccari Tubarão, M&S11, Academia Criciúma, Rui Barbosa, Escola Criciúma e o Sementinhas B. Já a disputa do sub-12 contou com 15 times. O grupo A contou com Cocal do Sul, Sementinhas A, Bertoncini, Maccari Criciúma, Futuro Bola Pra Frente, Escola Criciúma e Urussanga. O grupo B teve Maccari Tubarão, M&s 11, Academia Criciúma, Rui Barbosa, Sementes Para o Futuro, Sementinhas B, Escola Futebol CENJ e o Caravagio F.C.
Os técnicos das categorias de rendimento do Criciúma estiveram presentes acompanhando todas as partidas. “Objetivamos integrar as escolinhas e receber essas crianças para conhecerem o CT, mas estivemos durante toda a manhã observando esses jovens atletas. Já fizemos esse tipo de trabalho juntamente com os professores dos núcleos e dessa forma realizamos a captação para as nossas equipes”, explicou o técnico do sub-12 do Tigre, Rogério Inácio.