O Grêmio fez um pedido ao Inter para mandar os jogos com Vasco e Fluminense no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado recusou a solicitação. A informação foi divulgada por gzh e confirmada pelo ge.
O Inter foi procurado pelo ge e a matéria será atualizada com a resposta. A justificativa do Inter foi o gramado do estádio, que seria prejudicado com o maior número de jogos, conforme apurou o ge com fontes no Tricolor. Além, claro, da óbvia pressão interna que o empréstimo geraria pela rivalidade.
Renato comenta situação da Arena do Grêmio após enchentes
Durante o período de paralisação do futebol, debateu-se a possibilidade de uso conjunto dos clubes das estruturas. O CT Luiz Carvalho, do Grêmio, já está em atividade, enquanto o Beira-Rio está liberado e recebeu jogos com Vasco e Juventude. O Inter tem treinado no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, usado pelas categorias de base.
Além disso, os dois clubes trabalharam em uma iniciativa com o governo estadual para uma campanha de arrecadação de recursos para a reconstrução do Rio Grande do Sul. A dupla Gre-Nal garante entregas comerciais para as empresas que doam para os atingidos.
O Tricolor confirmou o jogo com o Vasco para a Arena Condá, em Chapecó, no dia 28, pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo com o Fluminense ocorre no dia 13 de agosto, no primeiro jogo das oitavas da Conmebol Libertadores, e ainda não tem local definido.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi e os zagueiros Geromel e Kannemann cobraram uma rapidez maior da administradora da Arena do Grêmio para retomar as partidas em Porto Alegre. Ainda não há data prevista, já que a gestora espera pela chegada de transformadores.
O Tricolor optou por deixar de mandar jogos no Centenário, em Caxias do Sul, pela qualidade do gramado. E já procurava alternativas próximas ao Rio Grande do Sul, como o Heriberto Hülse, em Criciúma. A Arena Condá acabou escolhida. Neste contexto, tentou o Beira-Rio.