O estádio Heriberto Hülse está passando por muitas melhorias nos últimos meses para garantir um nível de excelência ainda maior para receber os torcedores nos jogos no Campeonato Catarinense e futuramente na Série A do Campeonato Brasileiro. A nova iluminação do Majestoso era uma das promessas da diretoria do clube para a temporada e ela já está sendo instalada para ser estreada no próximo jogo do Tigre na competição estadual.
Toda a instalação será finalizada no final deste mês. “Fizemos questão de trazer o que existe de melhor no mercado para o nosso clube. A empresa holandesa Philips está presente nos melhores estádios do mundo, e agora, o Criciúma é o pioneiro desse tipo de equipamento no Sul do Brasil. Estamos ansiosos para que o torcedor veja as melhorias no jogo da volta das quartas de final do Catarinense e o show de luzes no final de março”, exaltou o presidente do clube, Vilmar Guedes.
O projeto do Heriberto Hülse eleva a qualidade da iluminação e, ao mesmo tempo, proporciona uma importante redução no consumo de energia, criando experiências vibrantes para os torcedores do clube. Os carvoeiros poderão desfrutar da mesma tecnologia presente nos melhores estádios do mundo, como o Civitas Metropolitano, na Espanha, o Stamford Bridge, do Chelsea, na Inglaterra, e o Optus Stadium, na Austrália. No Brasil, apenas o Allianz Parque e a Neo Química Arena possuem o sistema.
A tecnologia LED permite o acendimento instantâneo dos holofotes, que na tecnologia anterior levavam 15 minutos para atingir sua operação ideal. De acordo com o diretor de patrimônio do clube, Antônio Deoclésio Pavei, a última mudança na iluminação do estádio foi realizada há mais de uma década. “Era um desejo da gestão melhorar a visibilidade em dias de jogos, mas ao mesmo tempo, dar esse presente ao nosso torcedor. O novo sistema nos oferece um leque de ações de entretenimento no pré-jogo, intervalo e após as partidas, além de possíveis eventos a serem realizados”, projetou o empresário e dirigente do Tigre.