Alex Freiberger sagrou-se bi-campeão do evento na categoria geral Masculino e Daniela Chiaramonte, venceu na geral Feminina
Com a participação de mais de 70 atletas das cidades de Sombrio, região, estado de SC e do RS, a Prefeitura Municipal de Sombrio, por meio do Departamento Municipal de Esportes, promoveu, com sucesso, na tarde de sábado, 30 de agosto, o 23º DESAFIO DE SANTO ANTÔNIO, a mais antiga prova ciclística de Santa Catarina.
A largada dos competidores foi em frente ao Centro Multiuso Deldi Garcia e contou com a presença do Vice-prefeito Jeriel Isoppo, do Gerente de Esportes do município, Fábio Rocha, do diretor da prova, Luiz Fernando Ferreira e do primeiro campeão da corrida, em 1986, Osvaldo Duarte Pereira. O percurso de 40 km foi pelas avenidas Nereu Ramos e Guilherme Tiscoski, em direção ao bairro Guarita, totalizando seis voltas. O campeão da categoria Masculino, pelo segundo ano consecutivo foi o ciclista da cidade de Caraá, RS, Alex Feiberger, com o tempo de 1:09:36,78. A campeã geral, Feminino foi a ciclista gaúcha de Porto Alegre, RS, Daniela Chiaramonte, que fez o percurso em 1:16:04,25. A competição foi organizada pela LMD Eventos Esportivos.
Todos os competidores elogiaram a organização do evento, que contou com moto da Polícia Militar, através do Sargento Eusébio, atuando como batedor. O Departamento de Trânsito de Sombrio deu apoio no fechamento das ruas de acesso às avenidas.
“Sombrio é a cidade com o maior número de competições esportivas de SC e isso nos deixa muito feliz. Neste evento tivemos muitos competidores que deram brilho a competição. Vamos continuar investindo em esporte”, destacou o Vice-prefeito Jeriel Isoppo. O próximo evento de ciclismo da cidade de Sombrio será o 1º Marathon de MTB e Pedala Sombrio, no dia 28 de setembro. As inscrições podem ser feitas no site: www.lmdeventosesportivos.com.br.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
FEMININO
1º – Daniela Chiaramonte
2º – Patrícia Ronsani
3º – Laila Lessa Scremin
4º – Priscila Rolim Antunes
MASCULINO
1º – Alex Freiberger
2º – Vinicios Mesquita
3º – Ledio Fernandes da Rosa
SUB 23
1º – Guilherme Machado Santana
2º – Alex Sander Cunha
SUB 30
1º – Alex Vitor Cunha
2º – Bruno Corrente da Cunha
3º – Rodrigo Tomasi
MASTER – 30 a 34 anos
1º – Igor Fontana
2º- Luiz Henrique Antunes Mendes
3º – Murilo de Souza Oliveira
MASTER – 35 a 39 anos
1º – Rafael Rocha
2º – Thiago Menegaro Fernandes
3º – Juarez de Andrade Junior
MASTER – 40 a 44 anos
1º – Douglas Machado Bitencourt
2º – Maicon Michelon
3º – Leonardo Matias Carminatti
MASTER – 45 a 49 anos
1º – Rafael Silva
2º – Gilmar Silveira Santos
3º – Rafael Alonso
MASTER – 50 a 54 anos
1º – Reginaldo Rodrigues Medeiros
2º – Angelo Cardoso Neto
MASTER – 55 a 59 anos
1º – Paulo Cesar Camargo Teixeira
2º – Amauri Franca
MASTER – 60 a 64 anos
1º – Pedro Barbosa
2º – João Luiz de Souza da Silva
3º – Sérgio Rocha Leal
MASTER – 65 anos acima
1º – Arizelmar dos Anjos da Silva
2º – Pedro Paulo de Castro Cardoso










