Criciumense assume cargo após mudança na gestão da entidade
Cláudio Gomes é o novo diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O criciumense assume o cargo após a mudança na gestão da entidade, que agora é comandada por Samir Xaud, tendo Rubens Angelotti como um dos vice-presidentes.
Gomes é formado em Administração, com Habilitação em Marketing, e atua nos setores de comercial e marketing há mais de 20 anos, com passagens pela Rádio Eldorado, Criciúma Esporte Clube, Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Avaí e Federação Catarinense de Futebol (FCF)
Até o fim de março, o cargo de diretor de marketing da CBF era ocupado por Lênin Franco. O profissional permaneceu na função por 18 meses e neste período fez a renovação do contrato com a Nike por mais 12 anos. A estimativa é de um investimento anual de US$ 100 milhões da fornecedora de material esportivo, além de royalties e outros valores variáveis.