O Criciúma conquistou mais uma vitória no Campeonato Catarinense. Em um jogo clássico, disputado na noite desta quarta-feira, dia 29, o Tigre dominou a partida e venceu o Joinville pelo placar de 3 a 0. Com o resultado diante do Coelho, a equipe carvoeira segue sem perder na liderança do Estadual.
Com o resultado, após os gols de Juninho, Neto Pessoa e Marcelo Hermes, o Criciúma contabiliza dez pontos com um jogo a menos na competição. Já o Joinville, que sofreu a primeira derrota na noite de hoje, é o 7° colocado, somando 6 pontos em cinco jogos disputados na competição.
O próximo confronto da equipe carvoeira será neste sábado, dia 1°, contra a Chapecoense. A partida ocorre no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, a partir das 16 horas. O Joinville também volta a jogar no sábado, a partir das 16h30. O Coelho enfrenta o Avaí, no estádio da Ressacada. As partidas serão válidas pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.
Criciúma ainda não perdeu no Campeonato Catarinense. (Foto: Celso da Luz/Criciúma)
Começo lento
O gramado molhado foi crucial para um início de jogo lento no estádio Heriberto Hülse. Criciúma e Joinville iniciaram o confronto apenas se estudando e com trocas de passes nos minutos iniciais do primeiro tempo. Aos 3, Morelli até arriscou chutar de longe, mas a bola foi direto na mão do goleiro Bruno Pianissolla.
O Criciúma teve a primeira chance de abrir o placar aos 6 minutos. Após Juninho receber a bola, passou para Petterson. Ele recebeu na grande área da equipe visitante, dominou e chutou. Porém, o atacante não conseguiu finalizar. A bola foi, novamente, para as mãos do goleiro do Joinville.
Dominando a partida, a equipe carvoeira conquistou uma nova grande oportunidade nos minutos seguintes. Com uma troca de passes, Juninho lança para Morrelli, que domina e chuta no gol de Bruno Pianissolla. O meio-campo acabou batendo mal na bola e jogava terminou apenas em linha de fundo para o Joinville.
Juninho abriu o placar para a equipe carvoeira aos 18 minutos do primeiro tempo. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)
No cantinho…
O embate, que estava lento por conta da chuva que atingia o estádio Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira, mudou de ritmo aos 18 minutos. Roubando a bola, Fellipe Mateus faz um bom passe para Juninho. O meio campo recebeu, dominou a bola e chutou colocado no canto da rede do Joinville. O camisa 23 abriu o placar e colocou o Criciúma em vantagem.
Sem reação por parte do Joinville, foi a equipe carvoeira que dominou o jogo nos minutos finais do primeiro tempo e ditou o ritmo da partida. O Coelho até tentou uma jogada com Guti, que fez um lançamento para a grande área do Tigre aos 30. Entretanto, Fellipe Mateus cortou a bola e o meia impediu a continuidade da jogada, afastando o perigo do empate.
O segundo gol do Tigre quase foi marcado aos 37 minutos com Wérik Popó. Após receber um passe de Juninho, o atacante avançou em direção para a grande área do Joinville e chutou. Pianissolli defendeu e evitou que a vantagem fosse ampliada. Com o Coelho sem contabilizar finalizações, o primeiro tempo encerrou em 1 a 0 para o Criciúma no Majestoso.
Segundo tempo
Com mudanças no gramado, após a saída de Wérik Popó e a entrada de Neto Pessoa, o Criciúma iniciou o segundo tempo com uma nova oportunidade de ampliar a vantagem no marcador. Aos 6, Morelli recebeu um passe perto da grande área e tentou a finalização. O atacante chutou com muita força no gol do Joinville e a jogada terminou em linha de fundo para o Joinville.
De cabeça
O Tigre, que já vinha dominando a partida desde os minutos finais do primeiro tempo, ampliou o marcador aos 16 do segundo tempo. Após um cruzamento, Neto Pessoa recebeu a bola na área do arqueiro Bruno Pianissolla. De cabeça, o atacante ampliou a vantagem no Majestoso e marcou mais um gol para a equipe carvoeira.
Aos 22, o elenco do Tigre foi novamente modificado. Zé Ricardo tirou Petterson e sacou o atacante Gabriel Novaes. Sem uma reação do Joinville, a equipe carvoeira teve a oportunidade de marcar o terceiro gol com Fellipe Mateus e Marcelo Hermes.
O meia, aos 24, recebeu a bola e tentou a finalização. Bruno Pianissolla defendeu. Já com o lateral-esquerdo, a oportunidade veio aos 28. Marcelo Hermes chutou com força durante uma cobrança de falta. Porém, o goleiro da equipe visitante espalmou a bola e conseguiu afastar o perigo.
Criciúma marca o segundo gol aos 16 do segundo tempo. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)
Só deu Criciúma
Com mais duas mudanças em campo, após a saída de Juninho e entrada e Jhonata Robert e Fellipe Mateus por Eliédson, a partida no Majestoso só deu Criciúma. Aos 42 minutos, a bola tocou na mão de Danilo Belão e foi marcado pênalti. Marcelo Hermes cobrou e marcou mais um para o Criciúma e encerrou a partida no placar de 3 a 0.
Ficha técnica para Criciúma 3 x 0 Joinville
Público: 8.383
Renda: R$ 154.290
Arbitragem: O árbitro Bráulio da Silva Machado apitou a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre. Eduardo de Carvalho Corrêa foi o quarto árbitro. Esta partida não teve auxílio do árbitro de vídeo (VAR).
Cartões amarelos: Wérik Popó, Fellipe Mateus, Jonatha Robert (CRI); Carlos Alexandre (JOI)
Gols: Juninho (18’ 1°T), Neto Pessoa (16’ 2°T), Marcelo Hermes (42’ 2°T)
Criciúma: Caíque, Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli (Léo Gonçalves), Juninho (Jhonata Robert) e Fellipe Mateus (Eliedson); Petterson (Gabriel Novaes) e Wérik Popó (Neto Pessoa).
Técnico: Zé Ricardo.
Joinville: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Carlos Alexandre e Guti; Léo Rigo (Ernandes), Breno Santos, Vini Paulista e Lucas de Sá (Rickelme); Kekê, Júlio César e Christian Renato (Caion).
Técnico: Hemerson Maria.