ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Criciúma vence o Atlético-GO e se afasta do Z4 do Brasileirão

tiiii

Imagem: Assessoria Imprensa/Criciúma EC

Crédito/fonte: Assessoria Imprensa/Criciúma EC

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma vence o Atlético-GO e se afasta do Z4 do Brasileirão

 

 

Em uma partida decisiva para sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma superou o Atlético-GO, lanterna da competição, garantindo três pontos e subindo três posições na tabela, chegando ao 11° lugar. O confronto, realizado no estádio Heriberto Hülse, aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 3, pela 29ª rodada. O duelo terminou 2 a 0, com gols de Rodrigo e Fellipe Mateus.

 

Com este triunfo, o Tigre abriu sete pontos para o Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento, mas que ainda joga nesta rodada. Enquanto o Dragão amarga mais uma derrota e se afunda na última colocação, com 21 pontos.

 

A equipe tricolor terá uma semana para treinar até o próximo compromisso, que ocorre no dia 18 de outubro, às 20 horas, no estádio Maracanã, diante do Botafogo, líder da Série A. Já o Dragão recebe o Cuiabá no mesmo dia, porém às 19 horas, no estádio Antônio Accioly.

 

 

Primeiro tempo

 

O Criciúma iniciou a partida buscando o ataque pelo lado direito. Após toque de Dudu, Allano se lançou a linha de fundo, mas no momento do cruzamento acabou se atrapalhando e mandando a bola para a linha de fundo.

 

A resposta do Dragão veio logo em seguida. Newton perdeu a bola no campo de ataque, Rhaldney recebeu na área pelo lado esquerdo e bateu rasteiro, porém o goleiro Gustavo estava no lance e só acompanhou o chute.

 

Aos 9, Barreto cometeu falta em Janderson pelo lado direito do ataque dos visitantes. Alejo Cruz alçou bola na área, Allano fez o corte e puxou o contra-ataque, porém foi parado com falta.

 

 

 

Primeiro chute ao gol

 

O primeiro chute ao gol do Tigre foi aos 12 minutos com Dudu. Após troca de passes da direita para a esquerda, a bola sobrou para Fellipe Mateus na entrada da área, o meia alçou na área, a bola desviou e sobrou para Dudu. O lateral recebeu e bateu no gol e Pedro Rangel fez a defesa em dois tempos.

 

O Atlético-GO chegou ao ataque após troca de passes pelo lado direito. Bruno Tubarão deixou Marcelo Hermes para trás e cruzou a bola na área na primeira trave para Jan Hurtado, entretanto, Gustavo se adiantou e ficou com a bola.

 

Após receber de Allano pelo lado direito, Newton chutou de longe de perna direita, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 

Que pecado…

 

A melhor chance do primeiro tempo até os 28 minutos foi do Criciúma com Allano. O atacante recebeu pelo lado direito, disputou a bola com Jan Hurtado, ganhou, entrou na área, driblou dois, foi no fundo do campo e chutou no gol de Pedro Rangel, porém a bola bateu no travessão e saiu para a linha de fundo.

 

O Atlético-GO respondeu pelo lado esquerdo logo em seguida. Rodrigo cometeu falta em Janderson. Alejo Cruz cruzou a bola na segunda trave e sobrou para Lacava, que tentou o chute, mas sem sucesso.

 

A primeira substituição do Criciúma veio aos 31 minutos. O lateral direito Dudu deixou o campo após sentir desconforto na perna direita, com isso, Claudinho entrou na partida.

 

Inacreditável..

 

Aos 35, Bolasie arrancou pela esquerda foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, o goleiro Pedro Rangel se atrapalhou e a bola sobrou limpa para Allano, mas o atacante carvoeiro chutou por cima do gol e perdeu a oportunidade de abrir o placar com a trave aberta.

 

Gol do Tigre

 

O Criciúma estava criando oportunidades, perdendo chances claras de gol, mas a bola parada fez a diferença aos 43. Após jogada ensaiada, Marcelo Hermes cobrou escanteio curto para Matheusinho, que alçou bola na área e Rodrigo apareceu atrás da zaga para cabecear e abrir o placar do confronto.

 

 

 

Segundo tempo

 

O Criciúma voltou diferente para a segunda etapa. O volante Barreto deixou o jogo para a entrada de Ronald.

 

A equipe carvoeira ampliou o marcador logo no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante Allano recebeu pelo lado direito, cruzou rasteiro para Fellipe Mateus, que chegou batendo de primeira, encobriu o goleiro Pedro Rangel e ampliou o marcador.

 

 

 

Pressão tricolor

 

Apesar de fazer o segundo gol no início da etapa final, o Criciúma não desistiu de atacar e parou na defesa do Atlético-GO. A primeira chance foi com Bolasie. O atacante recebeu pela direita, puxou para o meio, deixou dois para trás, porém foi bloqueado no momento do chute. No lance seguinte, mais uma oportunidade para o Criciúma, desta vez, com Matheusinho. O meia do Tigre recebeu dentro da área e chutou forte, porém Pedro Rangel espalmou para o lado e afastou o perigo de sua área.

 

Lá e cá..

 

O Atlético-GO chegou ao ataque aos 8. O atleta Lacava recebeu na entrada da área e chutou, mas Gustavo espalmou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a defesa tricolor conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para Ronald, que tocou em profundidade para Bolasie, que arrancou do campo de defesa até o ataque. O atacante tocou para Allano no lado direito, mas o atleta carvoeiro se atrapalhou e rolou a bola para Ronald, que arriscou o chute mas saiu por cima da meta.

 

O técnico Cláudio Tencati mexeu na equipe aos 23. Sacou o meia Matheusinho para a entrada do lateral-direito Jonathan.

 

Perdeu…

 

Aos 30, o Criciúma teve a oportunidade de ampliar o marcador com Bolasie. O atacante carvoeiro recebeu cara a cara com o goleiro Pedro Rangel, que levou a melhor na disputa individual e acabou desarmando o atacante tricolor.

 

 

 

A equipe mandante fez as últimas duas substituições aos 36. Deixaram o confronto o atacante Bolasie e o meia Fellipe Mateus para a entrada de Felipe Vizeu e Marquinhos Gabriel, respectivamente.

 

Correria

 

O Atlético-GO estava no ataque, mas acabou perdendo a bola, que ficou com Marcelo Hermes e tocou em profundidade para Allano, que correu até a área pelo lado esquerdo e chutou no gol, porém Pedro Rangel espalmou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Marcelo Hermes alçou bola na área, mas novamente a defesa afastou o perigo.

 

O último lance de perigo da partida aconteceu aos 49. O Atlético-GO alçou bola na área, mas a defesa tricolor conseguiu afastar o perigo com Rodrigo.

 

Ficha técnica para Criciúma 2 x 0 Atlético-GO

 

Público: 12.343 torcedores.

 

Renda: R$ 452.720,00.

 

Arbitragem: João Vitor Gobi foi o árbitro do jogo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos de São Paulo. O árbitro de vídeo (VAR) foi Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro (RJ), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios, do Sergipe (SE). Emerson Augusto de Carvalho (SP) atuou como observador de VAR e Murilo Ugolini Klein, do Paraná (PR), como quarto árbitro.

 

 

Gols: Rodrigo (41’1’T), Fellipe Mateus (1’2’T) (CRI).

 

Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald), Newton, Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Matheusinho (Jonathan); Allano e Bolasie (Felipe Vizeu).

 

Técnico: Claudio Tencati.

 

Atlético-GO:  Pedro Rangel; Bruno Tubarão (Campbell), Alix Vinicius, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Rhaldney (Jean Carlos), Gabriel Baralhas e Matias; Janderson (Luiz Fernando) e Jan Hurtado (Derek).

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica