Criciúma sofre virada do Amazonas e chega ao terceiro jogo sem vitória na Série B

2680-20066

Crédito/fonte: Assessoria/Criciúma EC

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma sofre virada do Amazonas e chega ao terceiro jogo sem vitória na Série B

 

 

O Criciúma chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre foi derrotado para o Amazonas de virada na noite desta terça-feira, dia 7, pela 31ª rodada, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). Os gols da partida foram marcados por Jean Carlos para a equipe carvoeira e Kevin Ramírez e Henrique Almeida para os donos da casa.

 

Com o resultado, o Criciúma se mantém na terceira posição na tabela com 50 pontos, mas pode deixar o G4 em caso de vitória da Chapecoense ou Novorizontino, que ainda jogam na rodada. Já a Onça Pintada chegou aos 31 pontos e está em 18° lugar.

 

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o América-MG neste domingo, dia 12, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse. Já o Amazonas encara o Vila Nova no mesmo dia e horário.

 

Primeiro tempo

 

A primeira oportunidade da partida foi dos donos da casa. Após jogada pela esquerda, Xavier cruzou na área, Erick Varão furou e a bola sobrou para Castrillón, que chutou rasteiro. O goleiro Alisson caiu no meio do gol para fazer a defesa.

 

Perdeu

 

O Criciúma teve uma chance incrível aos 19. Após lançamento de Luiz Henrique, Diego Gonçalves brigou na linha de fundo e conseguiu tocar para trás. Borasi apareceu sozinho na pequena área e chutou por cima da meta adversária.

 

 

Diego Gonçalves foi um dos atacantes que mais criaram no primeiro tempo.

Em seguida, o Criciúma voltou a perder mais uma oportunidade. Após lançamento de Alisson, o zagueiro desviou errado e a bola sobrou para Jean Carlos na entrada da área. O meia ajeitou pro chute, mas pegou mal e a bola passou longe do alvo.

 

Após as duas chances criadas pelo Criciúma, os donos da casa se lançaram ao ataque, mas com pouca efetividade, deixando a zaga do Tigre confortável na partida.

 

Tigre tenta

 

A equipe carvoeira voltou assustar aos 36. Marcinho cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Felipinho, que ajeitou para Diego Gonçalves. O atacante estava dentro da área e arriscou o chute, mas a bola subiu demais.

 

O Amazonas quase abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Após bola lançada na área, Alisson saiu mal do gol e trombou com o próprio zagueiro. Com isso, a bola sobrou para Fabiano, que arriscou o chute, mas Castán conseguiu evitar o gol de peito.

 

Gol carvoeiro

 

O lance iniciou pelo lado direito com Marcinho. Ele cruzou na área, Fabiano afastou mal e a bola sobrou para Léo Naldi. O volante conseguiu ajeitar e tocar para Felipinho na esquerda, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Jean Carlos, que estava atrás da defesa, conseguiu se adiantar e aparecer como elemento surpresa para somente empurrar a bola para o fundo do gol.

 

 

Jean Carlos comemorando o gol marcado aos 46 minutos do primeiro tempo.

 

 

Segundo tempo

 

O Criciúma voltou com alteração para a etapa final. Amarelado, Gui Lobo deixou o jogo para a entrada de Matheus Trindade.

 

Atrás no placar, o Amazonas foi ao ataque e assustou logo aos 3 minutos. Castrillón lançou a bola na área, Henrique Almeida tentou encobrir Alisson de cabeça, mas o goleiro foi mais rápido e afastou a bola.

 

Amazonas empata a partida

 

Os donos da casa empataram a partida aos 12 minutos. Kevin Ramírez iniciou a jogada pela direita, tocou para Diego Torres, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás, justamente para Kevin Ramírez. De dentro da área, ele chutou de primeira no canto direito do goleiro Alisson, empatando a partida.

 

Após sofrer o empate, o Criciúma assustou o Amazonas aos 18. Diego Gonçalves recebeu pela direita, tocou para Jean Carlos, que devolveu de primeira. Com isso, Gonçalves entrou na área e arriscou o chute, porém Zé Carlos espalmou para a linha de fundo.

 

Na sequência, o Criciúma fez três substituições. Saíram Borasi, Jean Carlos e Felipinho para as entradas de Sassá, Juninho e Léo Maná.

 

O Amazonas voltou a entrar na área aos 32. Tavares lançou para Léo Coelho, dentro da área, e o zagueiro tentou cabecear, mas mandou para fora.

 

A última substituição do Criciúma aconteceu aos 34. Saiu o atacante Diego Gonçalves para a entrada de Thales. No primeiro lance, ele recebeu cartão amarelo por falta em Erick Varão.

 

Amazonas vira

 

O Amazonas estava melhor na partida e pressionando o Criciúma. A pressão surtiu efeito aos 40. Tavares desarmou Léo Naldi e tocou na medida para Henrique Almeida, que girou o marcador e bateu no canto direito do goleiro Alisson.

 

Após sofrer a virada, o Criciúma ainda buscou o ataque, mas sem sucesso e amargou uma nova derrota na Série B.

 

 

Amazonas: Zé Carlos; Iverton (Guilherme Xavier), Léo Coelho, Alvariño; Castrillón (Rafael Tavares), Gabriel Domingos (Luan Silva), Diego Torres e Fabiano (Hanner Rojas); Erick, Kevin Ramires (Kiko) e Henrique Almeida.

 

Técnico: Márcio Zanardi.

 

Criciúma: Alisson; Luiz Henrique, Lucas Dias e Castán; Marcinho, Filipinho (Léo Maná), Léo Naldi, Gui Lobo (Matheus Trindade), Jean Carlos (Juninho) e Borasi (Sassá); Diego Gonçalves (Thales).

 

Técnico: Eduardo Baptista.

Últimas Notícias