Criciúma sofre dois gols de pênalti no final e nao avança a decisão da Copa SP
O Criciúma lutou, esteve à frente no placar, mas não conseguiu avançar para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigre enfrentou o São Paulo na noite desta terça-feira (21/01) no estádio Olivério Bazzani Filho, a Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e acabou com um resultado negativo pelo placar de 2 a 1. O gol carvoeiro na semifinal da Copinha foi marcado por Ruan Vitor, no primeiro tempo. O time paulista teve dois pênaltis marcados pelo VAR nos minutos finais do segundo tempo.
A equipe do técnico Gabriel Carvalho faz história na Copinha chegando a sua melhor colocação entre todas as participações. A disputa iniciou com 128 clubes e o Criciúma, atual bicampeão Catarinense, esteve na primeira fase no Grupo 4 com o Mirassol, Rio Branco (ES) e Capitão Poço (PA). Na sequência os adversários foram respectivamente o Santa Cruz, novamente o Mirassol, Botafogo-RJ e a Ferroviária.
O Tigre fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Os carvoeiros estrearam vencendo o Capitão Poço (PA) por 1 a 0 com gol de João Artur e na segunda rodada tiveram novo resultado positivo, de virada, pelo placar e 3 a 1 contra o Rio Branco (ES) com dois gols de Lira e um de Adriano. Na sequência, veio a vitória por 2 a 0 contra o Mirassol com gols de Lira e Kaik.
O adversário da segunda fase foi o Santa Cruz. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tigre avançou nas penalidades com destaque para as três defesas do goleiro Pedro nas cobranças. Na terceira fase, o Criciúma enfrentou novamente o Mirassol e venceu por 2 a 0 com gols de Lira e Adrianinho. O Botafogo foi o adversário das oitavas de final e os carvoeiros venceram a equipe carioca por 4 a 2 com gols de Ruan Vitor, João Artur, Thales e Lira. Nas quartas, o Tricolor venceu a Ferroviária por 1 a 0 com gol de Adrianinho, no segundo tempo.
Foto: Cleiton Ramos
CAMPANHA DO TIGRE NA COPA SÃO PAULO 2025
02/01 – Quinta-feira
Criciúma 1×0 Capitão Poço-PA
05/01 – Domingo
Rio Branco-ES 1×3 Criciúma
08/01 – Quarta-feira
Mirassol 0x2 Criciúma
SEGUNDA FASE
12/01 – Domingo
Criciúma (3) 0x0 (1) Santa Cruz
TERCEIRA FASE
14/01 – Terça-feira
Criciúma 2×0 Mirassol
OITAVAS DE FINAL
16/01 – Quinta-feira
Criciúma 4×2 Botafogo
QUARTAS DE FINAL
18/01 – Sábado
Criciúma 1×0 Ferroviária
SEMIFINAL
21/01 – Terça-feira
Criciúma 1×2 São Paulo