Criciúma sai na frente mais sofre o empate do América MG

2657-19538
Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma sai na frente mais sofre o empate do América MG

 

 

Após uma sequência de três vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma empatou com o América Mineiro na noite desta sexta-feira, dia 20, na Arena Independência. O placar foi de 1 a 1, em um duelo válido pela 13ª rodada da competição.

 

No primeiro tempo, o Tigre buscou se posicionar, marcar e mostrar qualidade nos passes. A bola trabalhada trouxe o primeiro gol. Mas, a equipe adversária também soube aproveitar a oportunidade. Jhonata Robert abriu o placar e Miguelito empatou na primeira etapa. No segundo tempo, o Criciúma passou a cometer alguns erros em campo, deixando o Coelho crescer.

 

A próxima partida do Criciúma será contra o Avaí na sexta-feira, dia 27, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. Já o América-MG joga na quinta-feira, dia 26, contra o CRB, no estádio Rei Pelé.

 

Sem dar espaços e marcando a saída de bola. Foi assim que o Criciúma começou a partida duelando contra o América Mineiro. A equipe procurou fazer um bom jogo já no início, demonstrou interesse e apareceu mais no ataque.

 

A primeira oportunidade para o Tigre veio aos seis minutos da partida, com a cobrança de falta de Jhonata Robert. No lance, Matheus Trindade subiu para cabecear na área e a bola acabou passando raspando na trave de Matheus Mendes.

 

O América tentou responder. Primeiro, aos 15 minutos, com Barros, que finalizou sem êxito; e na sequência, aos 19 minutos, com o cruzamento de Marlon. O atleta lançou a bola para Miguelito, mas o meia deixou a bola ir pela linha de fundo.

 

Uma cena forte gerou preocupação momentânea em campo. Em um lance, Rodrigo acabou caindo dentro do banco de reservas do América Mineiro. Ele caiu feio, mas não se feriu. O jogo seguiu.

 

Pressão dos dois lados e gols

 

O atacante do Criciúma, Jhonata Robert estava sozinho quando recebeu a bola aos 24 minutos da partida e abriu o placar. O atleta viu toda a zaga do time adversário ser envolvida na troca de passes da sua equipe, e recebeu a bola perto da pequena área e de frente para o goleiro, aproveitou a chance e marcou o gol.

 

Por muito pouco, o Tigre não ampliou o placar por duas vezes na sequência, sendo o lance mais perigoso aos 30 minutos, em uma cobrança de falta que acionou a defesa de Matheus Mendes. O goleiro foi rápido e se esticou todo para evitar o gol.

 

O América Mineiro pressionou seis minutos depois, com Fabinho, centralizado, chutando direto para o gol. Mas foi um minuto depois, em uma jogada individual de Miguelito, que o placar igualou. De canhota, o atleta arriscou um chute de longe com categoria, quase no ângulo direito do goleiro e deixou tudo igual em campo. O atacante do Criciúma, Diego Gonçalves, desperdiçou uma chance nos acréscimos, perdendo a bola na cara do gol. A partida foi até os 47 minutos.

 

Rendimento caiu

 

O Criciúma teve uma boa chance logo nos primeiros minutos da segunda etapa, com Rodrigo. Mas a bola acabou indo para fora. A equipe carvoeira não voltou tão bem do intervalo, apresentando dificuldade para chegar no ataque, diferente do primeiro tempo. O jogo pareceu mais truncado.

 

O que poderia ser uma chance aos 18 minutos, terminou apenas com uma bola cavada por Morelli, que havia recém entrado na partida. Aos 20 minutos foi a vez do Coelho. Fabinho chegou com perigo e quase virou o placar.

 

As mudanças no time carvoeiro, com a entrada de Morelli e Jean Carlos e saída de Gui Lobo e Jonatha Robert, não surtiram efeitos na equipe carvoeira. Com 31 minutos de bola rolando, o time já demonstrava uma queda de rendimento, não conseguindo segurar a bola no ataque. O Coelho cresceu na partida. Na reta final, o Tigre ainda insistiu para ampliar o placar, mas sem sucesso.

 

Ficha técnica América Mineiro 1 x 1 Criciúma

 

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro – 13ª rodada.

 

Data: sexta-feira, dia 19 de junho, de 2025.

 

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

 

Horário: 21h35.

 

Gols:  Jhonata Robert (Cri), Miguelito (Amé)

 

Cartão Amarelo: Ricardo Silva (Amé), Fabinho (Amé), Morelli (Cri)

 

Arbitragem: O confronto entre América Mineiro e Criciúma, na Arena Independência, nesta sexta-feira, dia 20, teve a arbitragem da Bahia. Bruno Pereira Vasconcelos foi o árbitro do confronto. Ele teve como auxiliares seus parceiros de federação Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos. O quarto árbitro foi André Luiz Skettino Policarpo Bento, de Minas Gerais. Diego Pombo Lopez, também da Bahia, comandou o VAR. Ele foi auxiliado por Luís Diego Nascimento Lopes, do Pará.

 

América:  Matheus Mendes;Samuel, Lucão, Ricardo Silva e Marlon;Kauã Diniz, Barros e Miguelito; Fabinho, Willian Dubgod e Figueiredo (Jonnathan Silva).

 

Técnico: Enderson Moreira.

 

Criciúma:  Alisson; Zé Gabriel (Yan Souto), Rodrigo e Castán; Mateus Trindade, Marcinho, Luiz Henrique (Felipinho), Gui Lobo (Morelli) e Jonatha Robert (Jean Carlos); Diego Gonçalves e Nicolas.

 

Técnico: Eduardo Baptista.

logotipo-interliga-internet-fibraoptica

Últimas Notícias