ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Criciúma sai com a derrota em Salvador para o Vitória

tigre

Imagem: Assessoria Imprensa/Criciúma EC

Crédito/fonte: Assessoria Imprensa/Criciúma EC

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma sai com a derrota em Salvador para o Vitória

 

 

O Criciúma voltou a perder na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre sofreu um revés para o Vitória por 2 a 1, na noite deste domingo, dia 7, no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 15ª rodada. Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. Alerrandro e Lucas Esteves para o Leão e Matheusinho para o time carvoeiro.

 

Com o resultado, o Criciúma caiu duas posições na tabela de classificação e está em 16° lugar, com 16 pontos. Já o Vitória está logo abaixo do Tigre, com um ponto a menos. Na próxima rodada, o Tigre recebe o Fluminense, pela 16ª rodada. O confronto acontece nesta quinta-feira, dia 11, às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.

 

Primeiro tempo

 

O Criciúma começou tomando as ações da partida e buscando o ataque pelas laterais, e foi pela esquerda a primeira tentativa do Tigre. Após troca de passes, a bola sobrou para Barreto, que entrou na área e arriscou o chute rasteiro, porém pegou mal na bola, que foi para fora.

 

A outra tentativa do Tigre foi com Arthur Caíke. O atacante recebeu dentro da área, tentou chutar, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a zaga conseguiu afastar.

 

O Tigre teve mais uma chance aos 12 minutos, com Bolasie. Ele recebeu pela direita, entrou na área e arriscou o chute, mas a bola subiu demais.

 

Pressão do Vitória

 

A primeira chegada do Vitória aconteceu aos 13, com Lucas Esteves. O Leão tentou pela direita com Matheusinho, que alçou bola na área, Claudinho errou o corte e a bola sobrou para o lateral esquerdo baiano, que arriscou o chute e foi bloqueado por Maia. Na cobrança do escanteio, Wagner Leonardo tentou cabecear e Gustavo espalmou para o Tigre.

 

Aos 23, mais uma chance para o Leão. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro poste e sobrou para Willian Oliveira, que cabeceou forte, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo.

 

Pênalti para o Vitória

 

O Vitória estava pressionando o Criciúma, quando aos 27 minutos, Maia cometeu pênalti em Willian Oliveira. Após contra-ataque, o meio-campista entrou na área, disputou a bola com Trauco, o lateral carvoeiro escorregou e em seguida o jogador do Leão foi derrubado pelo zagueiro tricolor.

 

O atacante Alerrandro foi para a cobrança e deslocou Gustavo, abrindo o placar. O atleta do Vitória bateu no alto do canto direito e o goleiro tricolor caiu para o lado oposto.

 

Criciúma tenta reagir

 

Após sofrer o gol, o Criciúma se lançou ao ataque. Claudinho recebeu pela direita e tocou para Matheusinho, que entrou na área, mas no momento do cruzamento foi bloqueado pelo zagueiro e a bola saiu pela linha de fundo. Hermes foi para a cobrança do escanteio, bateu curto e a bola sobrou para Trauco no lado esquerdo, o lateral arriscou o chute de longe e a bola subiu demais.

 

Vitória amplia

 

O Vitória voltou a marcar com Lucas Esteves. Após jogada pelo lado esquerdo, Alerrandro puxou a marcação, recebeu a bola e tocou para o lateral, que entrou na área sozinho e tocou para o gol na saída do goleiro Gustavo.

 

Contra-ataque mortal

 

Após recuperar a bola no campo de defesa, Barreto tocou para Bolasie na esquerda, aos 42. O atacante carvoeiro arrancou, deixou o marcador para trás, entrou na área e cruzou na medida para Matheusinho,  que cabeceou para o fundo do gol e descontou para o Criciúma.

 

Aos 48, Bolasie recebeu pela direita e sofreu falta. O lateral Hermes alçou bola na área, porém Maia cometeu falta no goleiro Lucas.

 

Segundo tempo

 

O técnico Cláudio Tencati mexeu na equipe para o segundo tempo. Sacou o volante Ronald para a entrada do meia Fellipe Mateus.

 

A primeira chegada do Criciúma ao ataque veio aos 9 minutos. Após jogada pelo lado direito, Matheusinho recebeu em profundidade dentro da área, mas escorregou e perdeu a bola. A arbitragem também assinalou impedimento do meia tricolor.

 

Trave salva o Vitória

 

O Criciúma quase empatou a partida aos 16. Claudinho recebeu na direita e cruzou rasteiro para dentro da área, Arthur Caíke apareceu sozinho e chutou, mas a bola explodiu no travessão.

 

Aos 21, Arthur Caíke cometeu falta em Cáceres, pelo lado direito de ataque do Vitória. O meia Matheusinho alçou a bola na área e Rodrigo cabeceou para a linha de fundo. Novamente, Matheusinho mandou a bola para área, mas Maia afastou o perigo.

 

Substituições

 

O técnico Tencati mexeu na equipe três vezes em dois minutos. Deixaram o gramado o lateral esquerdo Trauco, o volante Barreto e o atacante Bolasie para as entradas de Marquinhos Gabriel, Newton e Eder.

 

O meia Fellipe Mateus sofreu falta de Cáceres pelo lado esquerdo. Matheusinho alçou bola na área, mas a zaga afastou, porém, a bola ficou com Marquinhos Gabriel, que novamente tocou a bola na área e o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa.

 

O Criciúma voltou ao ataque aos 38, com Matheusinho. O goleiro Gustavo mandou a bola para o ataque e ela sobrou para Matheusinho, que arriscou o chute rasteiro e parou no goleiro.

 

A última substituição do Criciúma aconteceu aos 40. Deixou a partida o meia Matheusinho para a entrada do atacante João Carlos.

 

O lateral Claudinho sofreu falta aos 47. O meia Fellipe Mateus alçou bola na área e Eder desviou de cabeça, mas o goleiro Lucas ficou com a bola.

 

Ficha técnica para Vitória 2 x 1 Criciúma

 

Vitória

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira (Zé Hugo); Matheusinho (Jean Mota), Janderson (Everaldo) e Alerrandro (Culebra).

 

Técnico: Thiago Carpini

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Trauco (Marquinhos Gabriel); Barreto (Newton), Marcelo Hermes, Ronald (Fellipe Mateus) Matheusinho (João Carlos); Arthur Caíke e Bolasie (Eder).

 

Técnico: Cláudio Tencati.

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica