O Criciúma faz neste meio de semana seu segundo jogo consecutivo em casa na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre recebe o Barra nesta quarta-feira (07/02) no estádio Heriberto Hülse. O confronto válido pela 6ª rodada da competição estadual terá início às 20 horas. Os carvoeiros seguem na liderança do Catarinense com 12 pontos.
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não terá atletas suspensos por cartões. O atacante Felipe Vizeu, que cumpriu suspensão automática na vitória do Tigre pelo placar de 1 a 0 contra o Nação, estará à disposição do comandante do Criciúma.
O elenco fez o último treino na tarde desta terça-feira (06/02) no Heriberto Hülse, palco da partida. A concentração para o confronto contra o Barra terá início no período da noite.
Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas, e os dois últimos são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.
As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis.
Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.










