O apoio incondicional da torcida carvoeira não foi suficiente para o Criciúma sair vitorioso diante do Vitória na tarde desta quarta-feira, dia 20, no estádio Heriberto Hülse. A partida, que foi válida pela 34ª do Brasileirão, encerrou no placar de 1 a 0 para o Rubro-Negro Baiano. O gol foi marcado por Janderson, que abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Criciúma está cada vez mais perto de cair para a zona de rebaixamento. Com os três pontos, o Rubro-Negro Baiano está em 12° lugar somando 41 pontos. Já a equipe carvoeira continua na 16° posição, com 37 pontos em 34 jogos disputados.
Na próxima rodada, o Tigre joga diante do Fluminense pela 35ª rodada pela Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na próxima quinta-feira, dia 28, às 19 horas, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Vitória recebe o Botafogo no próximo sábado, dia 23, às 19h30, no estádio Nilton Santos, também no Rio de Janeiro (RJ).
Domínio nos minutos iniciais
Em um Majestoso em clima de decisão, o apoio da torcida foi fundamental para o Criciúma dominar os minutos iniciais do primeiro tempo. Com Bolasie, a equipe mandante conquistou as três primeiras chances de abrir o placar no estádio Heriberto Hülse. Aos 9 minutos, foi a melhor oportunidade do atacante, que recebeu a bola na grande área e chutou colocado. Porém, a bola saiu pela linha de fundo.
A pressão do Criciúma continuou nos minutos seguintes. Após um cruzamento de Claudinho, Bolasie cabeceou no lado esquerdo do gol, mas o goleiro Lucas acabou espalmando a bola para a linha de fundo.
Mesmo com a pressão inicial do Criciúma, o Vitória começou a criar as primeiras chances aos 15 minutos. O Rubro-Nebro baiano tentou chegar com bolas longas, porém, não encontrou espaços na grande área do Criciúma.
Tigre com um a menos
O Criciúma vinha dominando a partida, mas se complicou aos 25. Claudinho dominou errado no campo de defesa, caiu e atingiu o atacante Carlos Eduardo, que entraria na área sozinho. O lance, que foi avaliado pelo árbitro de vídeo, terminou com a expulsão do lateral-direito e cobrança de falta para o time visitante. Lucas Esteves cobrou e acertou a trave do goleiro Gustavo.
Com a expulsão de Claudinho, o técnico Cláudio Tencati mexeu na equipe. Sacou o centroavante Felipe Vizeu e colocou o lateral-direito Dudu na partida.
Mesmo com um a menos em campo, o Tigre não desanimou e retomou o domínio da partida nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, Matheusinho recebeu no meio-campo, mas foi parado com falta por Lucas Esteves. Ele voltou a criar uma nova oportunidade aos 44, ao tentar alçar a bola na área para Bolasie, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu da meta e fez a defesa, encerrando a primeira etapa com os placares zerados.
Criciúma no ataque
O segundo tempo iniciou com o Criciúma no ataque. Allano recebeu a bola e criou a primeira oportunidade de abrir o placar no segundo tempo. O atacante recebeu a bola e avançou para a grande área da equipe visitante, mas foi desarmado por Raúl Cárceres, que mandou a bola para a linha de fundo. Aos 8, o Criciúma trouxe mais um perigo na grande área do Vitória. Bolasie passou para Allano que cruzou para Newton. O meia recebeu a bola na cara do gol, mas a jogada estava em impedimento.
Vitória abre o placar
O domínio do Tigre não foi o suficiente para parar o contra-ataque do Vitória. O Rubro-Negro Baiano reagiu e abriu o placar no estádio Heriberto Hülse aos 22 do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio de Matheusinho, Janderson cabeceou para o fundo do gol de Gustavo e colocou o placar em 1 a 0.
O Criciúma até tentou reagir, mas sofreu um apagão ao longo do segundo tempo. Aos 40, após um cruzamento de Marcelo Hermes, Rodrigo recebeu na grande área. O zagueiro chegou e mandou a bola as mãos de Lucas Arcanjo, que defendeu pela esquerda. Allano até tentou uma forte finalização aos 52, mas a bola raspou na trave do goleiro do Vitória, que segurou a pressão e encerrou o duelo no placar de 1 a 0.
Ficha técnica para Criciúma x Vitória