ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Criciúma perde para o Cruzeiro e se complica no Brasileiro

tigre

Imagem: Assessoria/Criciúma EC

Crédito/fonte: Assessoria/Criciúma EC

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma perde para o Cruzeiro e se complica no Brasileiro

 

 

 

O Criciúma foi derrotado pelo Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado, dia 9. O confronto foi válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

Aos oito minutos do primeiro tempo Kaio Jorge marcou para o Cruzeiro. No segundo tempo, aos 24 minutos Gabriel Veron, ampliou. Aos 36 minutos Allano diminuiu o placar.

 

O Tigre tem confronto pelo Brasileirão, na quarta-feira, dia 20, contra o EC Vitória BA, no estádio Heriberto Hülse. Já o Cruzeiro, no mesmo dia, encara o Corinthians SP, em São Paulo.

 

Começo quente e gol da Raposa

Aos cinco minutos da partida, a Raposa tentou uma finalização após uma cobrança de escanteio. A defesa do Criciúma estava um pouco desatenta diante da rápida ação do time adversário, mas conseguiu evitar a conclusão do ataque.

 

 

Três minutos depois, Kaio Jorge apareceu na frente do goleiro do Tigre, recebeu o cruzamento de Matheus Pereira, sendo mais rápido que Alisson para chegar na bola, abrindo o placar.

 

Aos 14 minutos, Kaio Jorge tentou mais uma finalização, em uma boa chance, após troca de passes, mas Alisson fez a defesa no lance que veio pelo lado esquerdo.

 

Kaio Jorge ganhou de dois no meio-campo e passou para Marlon. O Cabuloso tentou chegar no campo de defesa do Tigre, que recuperou a bola.

 

A primeira finalização do Criciúma foi com mais de 20 minutos de jogo. Uma cobrança de escanteio, que Trauco tentou chutar de primeira ao receber a bola, mas acabou chegando com tranquilidade para Cássio. Cinco minutos depois, Arthur Caíke conseguiu finalizar, mas a bola acabou indo por cima do alvo. O lance foi dado como irregular.

 

Aos 29 minutos, um desvio que acabou indo por cima do gol. O camisa 30 do Cruzeiro lançou a bola e Kaio Jorge apareceu sem marcação. A jogada começou com uma saída de bola errada do goleiro do Tigre.

 

Aos 31 minutos o time tricolor chega pelo lado direito com Allano, que fugiu da marcação e tentou o cruzamento. A bola passou por dois e acabou sendo recuperada pela Raposa.

 

Quatro minutos depois o Tigre sofreu uma falta próximo da grande área. Cobrou, mas a bola foi pela linha de fundo.

 

Na reta final, foi a vez do Criciúma fazer a falta. Kaio Jorge foi derrubado por Trauco também próximo da grande área. A bola foi cobrada direto para o gol, nas mãos de Alisson. Aos 40 minutos, Gabriel Veron acertou na trave do Tigre, após ficar cara a cara com o gol.

 

Desde o início da partida a pressão de ambas as equipes foi sentida por todos os jogadores em campo e pelas torcidas. Não foi diferente nos minutos finais.

 

Aos 42 minutos, o Cruzeiro acertou novamente na trave, com o chute de Kaio Jorge. Depois disso, numa tentativa de fugir da marcação, Claudinho recuou a bola e Alisson precisou se esticar todo para salvar o Tigre de um gol contra.

 

O sufoco só aumentou para o Tigre, pois o Cabuloso continuou próximo da grande área fazendo pressão até o encerramento da primeira etapa.

 

Placar ampliado

Logo no início da segunda etapa, Allano passou a bola para Arthur Caíke que fez o cruzamento para Matheusinho. O jogador do Tigre finalizou, marcando o gol, mas o lance estava impedido.

 

Até os 13 minutos de partida, o Cruzeiro finalizou quatro duas vezes, sendo duas delas sequenciais, tentadas por Villalba. Matheus Henrique, em uma delas, apareceu sozinho, e de fora da área chutou, mas a bola acabou passando por cima da meta.

 

 

Aos 18 minutos, Rodrigo furou no lance e não conseguiu finalizar a sobra de Claudinho, perdendo a chance de igualar o placar. Aos 24 minutos, Kaio Jorge recebeu na grande área e auxiliou para Gabriel Veron, que estava livre, finalizar e ampliar o placar.

 

Aos 31, um erro de recuou do Cruzeiro quase diminuiu o placar. Matheus Pereira não conseguiu sair e ao devolver a bola para Cássio, a mesma passou direto pelo goleiro, na transversal. O jogo seguiu.

 

O Criciúma continuou insistindo, e aos 36 minutos, marcou com Allano. A jogada teve o passe de Bolasie, que driblou e cruzou. Cássio salvou na primeira, mas no rebote não teve chance.

 

Na reta final o Criciúma insistiu muito pelo lado esquerdo. Determinado a buscar o empate deu muito trabalho para Cássio, que fez grandes defesas. Aos 45, Bolasie chutou forte de longe. Allano ainda ficou com a bola, mas o Cruzeiro recuperou. Na sequência, Bolasie cruzou a bola e Fellipe Mateus cabeceou, ficando com o goleiro da Raposa.

 

 

 

Ficha técnica para Cruzeiro 2 x 1 Criciúma

 

Arbitragem: O árbitro do jogo é Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) é o árbitro de vídeo, Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE) apita como quarto árbitro.

 

Criciúma: Alisson; Claudinho (Marquinhos Gabriel), Rodrigo, Wilker Ángel, Trauco (Ronald Lopes); Newton e Barreto (Fellipe Mateus); Marcelo Hermes e Matheusinho (Pedro Rocha) ; Allano e Arthur Caíke (Bolasie).

 

Técnico: Cláudio Tencati

 

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon ; Lucas Silva (Zé Ivaldo), Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Ramiro); Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge (Lautaro Díaz).

 

Técnico: Fernando Diniz

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica