Em busca de quebrar um tabu, o Criciúma entrou em campo na noite desta terça-feira, dia 30, para enfrentar o Bahia. Na partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Tigre buscava encerrar a marca de nunca ter vencido o Esquadrão de Aço como visitante. A empreitada não deu certo, já que o placar terminou em 1 a 0 para o time da casa.
O jogador Thaciano assinalou para o Bahia no segundo tempo, e garantiu um placar mais confortável para o embate da volta. Este era o primeiro jogo da terceira fase, e as equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de maio, às 19 horas, desta vez na casa dos carvoeiros: o estádio Heriberto Hülse.
Próximo desafio
O próximo compromisso do Tigre acontece já neste fim de semana. A equipe carvoeira enfrenta o Grêmio no domingo, dia 5, às 16 horas. O confronto acontece pela Série A do Campeonato Brasileiro em terras gaúchas, na Arena do Grêmio.
Ficha técnica – Bahia 1 x 0 Criciúma
Público total: 37.578
Renda: R$ 1.071.997,50
Bahia: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Ademir), Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Thaciano (Biel), Everaldo (Estupiñán).
Técnico: Rogério Ceni
Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel, Trauco, Higor Meritão, Baltasar Barcia (Newton), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel), Marcelo Hermes (Ronald Lopes), Felipe Vizeu (Bolasie), Eder (Matheusinho).
Técnico: Cláudio Tencati.