Uma tarde desastrosa para o Criciúma, sofrível e para esquecer. Assim dá para resumir o primeiro confronto entre Tigre e Cuiabá na história da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando no estádio Heriberto Hülse, na tarde deste domingo, dia 9, o time de Claudio Tencati não se encontrou em campo e com pouco mais de 30 minutos já perdia por 3 a 0. Na volta do intervalo, Gustavo falhou feio e a goleada aumentou. Matheusinho e Tobias Figueiredo descontaram, mas Ramon fechou o placar e decretou uma tarde dolorosa para os carvoeiros. O amargo 5 a 2, fez torcedores saírem do estádio indignados.
Com o resultado deste duelo atrasado da 6ª rodada da competição, o Criciúma estaciona na 16ª colocação, com 5 pontos, e agora sai para jogar fora do estado. Na quinta-feira, dia 13, visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. Com a goleada, o Cuiabá subiu para a 19ª colocação, agora com 4 pontos. Também na quinta, o time do técnico Petit visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Arthur Caíke), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto (Newton), Higor Meritão (Ronald), Marquinhos Gabriel (Jonathan) e Matheusinho; Eder e Bolasie.
Técnico: Claudio Tencati
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Guilherme Madruga), Jonathan Cafu e Max (Fernando Sobral); Clayson (Eliel) e Isidro Pitta (André Luís).
Técnico: Petit