A assinatura do termo de parceria que incorpora o município de Praia Grande ao projeto Tigrinhos foi assinado nessa quinta-feira (15/02), pelo presidente do clube, Vilmar Guedes, a reitora da Unesc Luciane Cereta e o Secretário de Administração Jeferson Pacheco no estádio Heriberto Hülse. Com esta adição, o projeto passa a ter 21 municípios a participar deste programa atende 1.500 crianças com o engajamento de mais de 20 professores.
Para a reitora da Unesc, essa ação é uma oportunidade de colaboração e disciplina por meio do esporte. “Nós estamos muito felizes por Praia Grande estar no núcleo de municípios cobertos com o projeto Tigrinhos”, destacou a reitora.
O presidente Vilmar Guedes também expressou sua satisfação com a parceria estabelecida com a Unesc. “É uma honra. Um projeto que tem apelo social e de captação de atletas, além de fidelizar futuros torcedores do clube”, destacou o presidente.
PROJETO TIGRINHOS
Em atividade desde 2011, no ano de 2018 o Tigrinhos passou por mudanças para elevar a qualidade da iniciativa. Com o esporte como ferramenta, o objetivo é promover integração, saúde, educação e, sobretudo, qualidade de vida. As parcerias, assinadas entre a Unesc, o Criciúma Esporte Clube e as cidades, possibilitam a disponibilidade de monitores, de estrutura e transporte por parte do município. A Unesc contribui com professores, organização de centros de treinamentos e as metodologias de treinos, e o Criciúma é responsável por disponibilizar o material para treinos, jogos, supervisionar o Projeto e organizar eventos.