ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Criciúma derrota o Cruzeiro e entra na zona de classificação para a Sul-Americana

tigre
Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma derrota o Cruzeiro e entra na zona de classificação para a Sul-Americana

 

 

A 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro colocou frente a frente o segundo pior mandante da competição, o Criciúma, e o sexto pior visitante, o Cruzeiro. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 3, no estádio Heriberto Hülse, buscando melhorar as suas estatísticas. E quem conseguiu foi o Tigre, ao vencer por 1 a 0.

 

Em um jogo com domínio da Raposa no primeiro tempo, o tricolor soube segurar a pressão e manter o placar fechado até o intervalo. Na volta para o campo, o Criciúma surpreendeu e Bolasie fez o único gol da partida antes do cronômetro marcar o primeiro minuto.

 

Após sair na frente, o Tigre fez um segundo tempo sólido na defesa, dando poucas chances ao adversário, que chegou a colocar uma bola no travessão. Ao melhorar, o Criciúma também conseguiu criar chances de ampliar o marcador, mas não mandou para a rede, fechando o jogo com o resultado simples.

 

Foi apenas a segunda vitória tricolor no Majestoso, que agora tem 16 pontos na 12ª posição e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana. O Tigre ainda pode perder a posição para o Juventude, que joga nesta quinta-feira, contra o Bahia, fora de casa. O Cruzeiro perde uma posição e está na oitava posição, com 20 pontos e segue com apenas uma vitória fora de casa no campeonato.

 

Domínio cruzeirense no primeiro tempo

 

Em um ataque em velocidade o Cruzeiro ficou muito perto de abrir o placar com apenas um minuto de jogo. Arthur Gomes tabelou com Matheus Pereira no meio-campo e avançou sem marcação. Ele invadiu a área pelo lado esquerdo, ajeitou a bola e chutou colocado. A finalização passou perto do gol defendido pelo Criciúma.

 

Marcelo Hermes salvou o Tigre aos sete minutos. De novo pelo lado esquerdo. Desta vez, Matheus Pereira achou belo passe para Arthur Gomes dentro da grande área, deixando o companheiro na cara do gol, mas o lateral tricolor apareceu antes para fazer o corte na hora do chute.

 

 

Marcelo Hermes evita o gol do Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

O Criciúma chegou com perigo aos dez minutos, com Bolasie forçando Anderson a fazer ótima defesa. O atacante congolês dividiu a bola pelo lado esquerdo e se deu bem. Quase na linha de fundo, ele driblou o adversário, abriu e chutou cruzado. O goleiro da Reposa se esticou todo para desviar a bola e evitar o gol.

 

O cronômetro marcava 16 minutos quando o Tigre escapou de sofrer o gol mais uma vez. Matheus Pereira cruzou a bola na área em cobrança de falta e ela ficou viva dentro da área. No bate e rebate, o zagueiro Zé Ivaldo desviou e Gustavo conseguiu fazer a defesa.

 

Lado esquerdo perigoso

 

As boas chances criadas pelo Cruzeiro eram sempre pelo lado esquerdo e em jogadas com a participação de Matheus Pereira. Com 32 minutos da primeira etapa, o camisa dez, em velocidade, chegou na linha de fundo e fez o cruzamento. O passe chegava até Kaiki, mas Claudinho apareceu para cruzar.

 

O tricolor carvoeiro tinha dificuldades e quando tinha a bola tentava acelerar o lance, mas acabava errando passes no setor de ataque, facilitando a vida da equipe da Raposa. O Tigre teve uma nova finalização somente aos 36 minutos. Trauco fez lançamento para Marcelo Hermes, que invadiu a área e chutou cruzado. Zé Ivaldo desviou para o escanteio, que o Criciúma também não aproveitou.

 

Antes do intervalo, o Cruzeiro ainda conseguiu duas finalizações perigosas. A primeira foi aos 44 minutos, com Lucas Silva, que recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Gustavo caiu para fazer a defesa. No lance seguinte, foi a vez de Zé Ivaldo quase balançar a rede. Ele subiu mais alto que a defesa do Tigre e desviou cobrança de escanteio de cabeça. A passou perto do gol, mas para fora.

 

Bolasie abre o placar

 

Depois de conseguir segurar o Cruzeiro no primeiro tempo, o Tigre deu um banho de água fria no adversário logo no início do segundo tempo. O cronômetro nem havia completado o primeiro minuto após o intervalo e o Criciúma abriu o placar. Marcelo Hermes levantou bola na área e a zaga afastou. Na sobra, Claudinho cruzou e Bolasie chegava pelo lado esquerdo. Com o gol aberto, o atacante só precisou empurrar para a rede e fazer o 1 a 0.

 

O tricolor seguia pressionando. Bolasie arriscou de fora da área aos oito minutos, Anderson fez a defesa, mas a bola ficou viva na área. Matheusinho cruzou para Fellipe Mateus e a defesa do Cruzeiro tirou o perigo para escanteio.

 

O lado esquerdo continuava sendo o setor mais ofensivo do do Cruzeiro. Aos 21 minutos do segundo tempo, Gustavo fez grande defesa depois que Barreal recebeu lançamento na grande área a bateu cruzado. O goleiro do Tigre mandou para escanteio.

 

 

Bolasie, autor do gol do Criciúma – Foto Celso da Luz/Criciúma E.C.

 

Bola na trave da Raposa

 

O camisa dez da Raposa era o nome do jogo, mesmo com o Cruzeiro atrás do placar, o meia Matheus Pereira ditava o ritmo de jogo. Aos 27 minutos da etapa final, ele conseguiu uma finalização perigosa. Mais uma vez pelo lado esquerdo, ele apareceu para chutar cruzado, rasteiro e para fora.

 

O time mineiro parou no travessão aos 31 minutos do segundo tempo. Vitinho tabelou com Robert e recebeu sozinho na entrada da grande área. Gustavo saiu para abafar e ele conseguiu finalizar tirando do goleiro, mas a bola tocou o travessão. Na sobra, Vitinho tentou mais uma vez de voleio e mandou por cima do gol.

 

Blitz carvoeira

 

O Tigre deixou escapar chances de ampliar o placa. Allano roubou a bola na saída de bola do Cruzeiro e avançou em velocidade. Anderson saiu e o atacante chutou em cima do goleiro. Depois foi a vez de Arthur Caíke, aos 34, perder. Allano finalizou cruzado e Anderson defendeu, mas deixou a bola viva na área para Arthur Caíke. O atacante chegou a dominar, mas finalizou em cima de Palacios.

 

No minuto seguinte, de novo uma chance para fora, com Arthur Caíke. Ele subiu para finalizar de cabeça o cruzamento de Fellipe Mateus. O desviou foi fraco e no contrapé de Anderson. A bola passou perto da trave e foi para fora.

 

O Criciúma ficou com um a menos aos 46 minutos. Allano, que já tinha cartão amarelo, chutou a bola para lonte após a o árbitro parar o lance. Ele recebeu o segundo amarelo por retardar o jogo e, consequentemente, o vermelho. Mesmo com um a menos, o tricolor sustentou o placar e saiu vitorioso.

 

Ficha técnica para Criciúma 1 x 0 Cruzeiro

 

Competição: Campeonato Brasileiro, 14ª rodada

 

Data: Quarta-feira, dia 3 de julho.

 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

 

Horário: 20h00.

 

Público: 12.352

 

Renda: R$ 490.140,00

 

Arbitragem: O árbitro João Vitor Gobi (SP) apitou o duelo. Os auxiliares foram Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luis Marques (SP). O quarto árbitro foi Anderson Ribeiros Goncalves (GO). Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) comandou a cabine do VAR, tendo como auxiliares Andréa Izaura Maffra Marcelino (RJ) e Bruno Arleu de Araújo (FIFA) (RJ).

 

Gols: Bolasie (0′ 2ºT)

 

Cartões amarelos: Matheusinho e Rodrigo; Zé Ivaldo e João Marcelo(CRU);

 

Cartões vermelhos: Allano (CRI)

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Meritão), Rodrigo, Walisson Maia e Miguel Trauco; Barreto, Ronald (Fellipe Mateus), Marcelo Hermes e Matheusinho (Newton); Bolasie (Allano) e Eder (Arthur Caíke).

 

Técnico: Cláudio Tencati.

 

Cruzeiro: Anderson; Palacios (Arthur Viana), Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno (Mateus Vital); Lucas Romero, Lucas Silva (Vitinho), Ramiro (Barreal) e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Arthur Gomes (Robert).

 

Técnico: Fernando Seabra

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica