ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Criciúma conquista a taça da Recopa e entreia com vitória no catarinense

tigre

Imagem: Assessoria/Criciúma EC

Crédito/fonte: Assessoria/Criciúma EC

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma conquista a taça da Recopa e entreia com vitória no catarinense

 

 

O Criciúma é bicampeão da Recopa Catarinense. O Tigre, que era o atual vencedor da competição, voltou a erguer a taça neste domingo, dia 19, ao vencer o Concórdia pelo placar de 2 a 0. O jogo também foi válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e marcou ainda a estreia do tricolor carvoeiro no estadual.

 

O atacante Talisson, reforço para a temporada, foi o autor do gol que abriu o placar. Ele mandou a bola para a rede no início do segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Marcelo Hermes fechou o resultado em cobrança de pênalti.

 

Na terceira rodada do Catarinense, o Criciúma vai enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo está agendado para a próxima quarta-feira, dia 22, às 21 horas. No mesmo dia, às 19 horas, o Galo visita o Joinville, às 19 horas, na Arena Joinville, em Joinville.

 

 

Criciúma melhor no início

 

Com um time do Criciúma reformulado e de técnico novo, o torcedor carvoeiro vivia a expectativa de ver o comportamento do primeiro jogo sob o comando de Zé Ricardo. E no início do jogo era o Tigre quem tomava as iniciativas. Aos sete minutos, Rodrigo deu ótimo passe em profundidade para Jonathan cruzar dentro da grande área. Werik Popó subiu, mas não conseguiu desviar.

 

No lance seguinte, Rodrigo Lucas salvou o Concórdia. Marcelo Hermes fez lançamento para Morelli sair na cara do gol. O goleiro do Galo do Oeste saiu bem para fazer o corte e evitar que o Criciúma abrisse o placar.

 

Aos 12 minutos, Talisson perdeu a oportunidade de marcar. O atacante do Criciúma recebeu na entrada da grande área, driblou a marcação e avançou. O jogador adiantou demais a bola e na hora de finalizar o goleiro Rodrigo Lucas saiu para defender firme.

 

Uma nova finalização só veio aos 21 minutos, novamente com Talisson, desta vez em jogada individual. Pelo lado esquerdo, ele deixou a marcação para trás ao driblar o adversário quase sobre a linha de fundo e entrou sozinho na grande área. Ele tentou tocar para o meio, mas a defesa do Galo do Oeste apareceu para fazer o corte.

 

Quase gol

 

O Concórdia conseguiu uma boa oportunidade de gol aos 25 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Wesley escorou dentro da grande área para Kerlley. O centroavante ia subindo sozinho para mandar para o gol e Kauã saiu de soco para afastar o perigo contra o Tigre.

 

Com 29 minutos, Kauã apareceu de novo. Depois de triangulação, Biteco apareceu sozinho dentro de área. Ele chutou cruzado e o goleiro do Criciúma caiu para fazer boa defesa e mandar para escanteio.

 

Faltou capricho para o Criciúma mandar para a rede. Jonathan cruzou à meia altura na grande área e Fellipe Mateus apareceu sozinho para cabecear, mas mandou por cima do gol. Era 44 minutos da primeira etapa quando Péricles bateu cruzado pelo lado esquerdo. A bola passou perto da trave, mas para fora. O lance determinou o placar fechado antes do intervalo.

 

Talisson balança a rede

 

Não demorou muito para o Criciúma abrir o placar no segundo tempo. Com dois minutos jogados, o Talisson abriu o placar. Ele recebeu um ótimo passe de Werik Popó na marca do pênalti e dominou tirando a bola de Rodrigo Lucas. Livre, o camisa 11 só precisou tocar para a rede para marcar o primeiro dele com a camisa do Tigre e também o primeiro da equipe na temporada.

 

Dois minutos depois, o time carvoeiro só não ampliou o placar porque o goleiro do Concórdia fez ótima defesa. Juninho dividiu na linha de fundo, ficou com a bola e rolou para o meio da área. Werik Pepó deu um corta luz e Morelli apareceu para finalizar livre no contrapé de Rodrigo Lucas, que conseguiu saltar e fazer bela defesa.

 

O jogo ficou truncado após a pressão inicial do Criciúma. E um novo lance de perigo demorou para acontecer, vindo somente aos 28 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Eliedson escorou e o zagueiro Rodrigo, sozinho, na pequena área, chutou por cima do gol.

 

Eliedson, na confiança, arriscou um chute de fora da área aos 40 minutos da segunda etapa. O volante pegou com força, mas errou na direção, mandando na arquibancada.

 

Aos 45 minutos, Marcelo Hermes tentou cruzamento na área e Caio tocou com o braço na bola. A arbitragem viu e marcou o pênalti. O lateral-esquerdo do Tigre foi para a cobrança e marcou, definindo o placar de 2 a 0.

 

Ficha técnica para Criciúma 2 x 0 Concórdia

 

Público: 8.339

 

Renda: R$ 153.020,00

 

Criciúma: Kauã; Jonathan (Léo Alaba), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Eliedson), Everton Morelli, Juninho (Jhonata Robert) e Fellipe Mateus; Talisson (Gabriel Barros) e Werik Popó (Gabriel Novaes).

 

Técnico: Zé Ricardo

 

Provável Concórdia:  Rodrigo Lucas; Gabriel Biteco (Caio), Brandão, Rafael Augusto e Baseggio (Patryck); Evandro (Foguinho), Galdezani (Thon) e Péricles (Pedro Alves); Wesley Santos, Felipe Rangel e Kerlly.

 

Técnico: Jaison Zatta

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica

Últimas Notícias