Cocal do Sul/Anjo Futsal vai disputar o Campeonato Estadual de Futsal nas categorias sub-9, sub-10 e sub-11 em 2026

036971da-76d5-4618-addd-b5f28bb55463

Crédito/fonte: Fabricia/Assessoria Anjos Tintas

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Cocal do Sul/Anjo Futsal vai disputar o Campeonato Estadual de Futsal nas categorias sub-9, sub-10 e sub-11 em 2026

 

As equipes de categoria de base de Cocal do Sul/Construtora De Pieri/Anjo Futsal estão confirmadas no Campeonato Estadual de Futsal neste ano de 2026 nas categorias sub-9, sub-10 e sub-11. A participação reforça o trabalho desenvolvido pelo projeto Anjos do Futsal, que tem como foco a formação esportiva e cidadã de crianças e adolescentes. A parceria com o município de Cocal do Sul é fundamental para que essas ações aconteçam.

Na categoria sub-9, o Campeonato Estadual terá 14 equipes, distribuídas em dois grupos com quatro times e dois grupos com três. A primeira fase será disputada em turno e returno. A equipe de Cocal do Sul/Anjo Futsal está no Grupo B, ao lado de APAF/Florianópolis e Bombinhas.

Na categoria sub-10, o Estadual contará com 20 equipes, divididas em cinco grupos com quatro times cada. A primeira fase será disputada em turno único, com objetivo de ranqueamento. Na segunda fase, os confrontos serão em turno e returno, com eliminação de quatro equipes. O time de Cocal do Sul/Anjo Futsal está no Grupo B, ao lado de Futsal Itapema, Ituporanga e APCAM/CECAM/Camboriú.

Já na sub-11 a competição reúne 21 equipes, organizadas em três grupos com quatro times e três grupos com três equipes. A primeira fase será em turno único para ranqueamento. A equipe Cocal do Sul/Anjo Futsal integra o Grupo D, juntamente com Elase/Florianópolis e Sport Academy/Itapema.

O Diretor de Esportes, Filipe Pacheco, comenta que o município de Cocal do Sul está pronto para receber todos os eventos a nível Estadual. “Os meninos das categorias de base já iniciaram os treinos tanto na Arena Carlos Osellame quanto no Ginásio Gilio Búrigo e junto com os professores estão focados para buscar os objetivos este ano, sendo o foco maior na evolução dos garotos e a integração por meio do esporte”, destaca.

Com a participação nas três categorias, o projeto Anjos do Futsal reforça seu compromisso com a base, proporcionando experiência competitiva, aprendizado técnico e desenvolvimento humano aos jovens atletas do município. De acordo com o coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, disputar competições estaduais é fundamental no processo de desenvolvimento dos atletas. “O Anjos do Futsal visa a formação do cidadão, ensinar a prática do futsal e dar a oportunidade aos garotos de vivenciar competições com equipes bem preparadas. Isso contribui para o aprendizado esportivo e para o fortalecimento emocional”, conclui.

Últimas Notícias