Que jogo, que final de arrepiar, quadra lotada, e uma final para ficar na história do Balneário Arroio do Silva. A noite desta quinta-feira, o público pode comprovar que realmente, o campeonato regional de futsal do Balneário Arroio do Silva, é realmente, um dos maiores e mais fortes da bola pesada, do sul de santa Catarina.
Em quadra, o atual campeão Cedro de Maracajá, e o Avenida Futsal. Um jogo de arrepiar, e fazer até mesmo quem não gosta de futebol, gostar e vibrar a cada lance.
Na primeira etapa, tudo igual, as equipes se respeitaram e muito, o Cedro saiu na frente, logo no início da partida, mais o Avenida empatou. Já na segunda etapa, o Avenida começou melhor, e arrasador, virando a partida logo no início, fez 3 e fez 4 a 1. Mais quando fez o quarto gol, não deu muito tempo de comemorar, pois com o goleiro linha que o Cedro colocou, o Cedro foi para cima, e fez três gols empatando a partida, em dois minutos, quase já no fim, para delírio da torcida ver de Maracajá. E para enlouquecer ainda mais quem estava na quadra central, o arbitro da partida terminou o jogo, e o mesmo foi para as penalidades máximas.
E nas penalidades máximas, o goleiro do Cedro defendeu duas cobranças, sendo que o Cedro marcou todas as cobranças, para a festa da torcida, do Cedro, que pulou, vibrou e comemorou o segundo titulo consecutivo, invicto.
Destaque
Destaque da partida, o atleta André Gava, que foi o goleiro linha e marcou um go como goleiro linha, foi dele também a última cobrança de pênalti, que deu o titulo a equipe, e para coroar, este é o quarto titulo seguido do atleta na competição, sendo dois pelo Cedro e dois pelo Ermo.
Parabéns ao Cedro bicampeão, e parabéns ao Avenida Futsal que em dois anos, já chega muito bem a uma final, mostrando a força do time que representa, o Balneário Arroio do Silva.