Azulão da Montanha precisava da vitória para permanecer na Série A do Estadual
O Caravaggio não conseguiu conquistar a vitória diante do Barra e jogará a Série B do Campeonato Catarinense em 2026. Em busca da permanência na Série A do Estadual, o Azulão da Montanha recebeu o Pescador e empatou sem gols na tarde deste sábado, dia 22. O duelo, válido pela 11ª rodada, foi disputado no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.
A partida decisiva para o time de Nova Veneza iniciou equilibrada, com trocas de passes e com as equipes se estudando nos minutos iniciais do primeiro tempo. Durante a primeira etapa, o Caravaggio tentou criar jogadas com Renan, Fernando Portel e Compri. Porém, todas as tentativas de gol foram impedias pela defesa do time visitante.
No segundo tempo, o jogo continuou morno e sem grandes jogadas. O Barra retornou para a segunda etapa mais agressivo e, com Elyson, o Caravaggio teve a chance de abrir o placar apenas aos 30. Quando o jogo se encaminhava para o fim, o atacante recebeu um cruzamento na grande área e tentou marcar de cabeça. Mas, a bola apenas passou pela lateral da rede de Ewerton.
Gol anulado
O placar, que seguiu zerado até os acréscimos do segundo tempo, foi aberto pelo Barra aos 50. O lateral-direito Kellyton cruzou na área do Caravaggio e Natan cabeceou a bola no fundo da rede de Arthur, marcando o gol que daria a vitória para o time visitante no último lance da partida. Apesar das comemorações, o gol do volante do Barra foi anulado após o apito final.
Mesmo com o empate, o Caravaggio, que precisava da vitória para não cair para a segunda divisão do Campeonato Catarinense, foi rebaixado. Na tabela, o time de Nova Veneza encerrou a última rodada na décima primeira colocação, somando dez pontos. Quatro a mais que o Hercílio Luz, que também foi rebaixado após perder para o Criciúma na última quarta-feira, dia 19.