Obstacle Race no CTG Sul Catarinense, Copa Dunet de Voleibol e Campeonato de Futebol movimentaram o final de semana no município.
A Adrenalina subiu nas primeiras horas do domingo, 17 de agosto, nas margens da bela lagoa do CTG Sul Catarinense, na competição Obstacle Race, (OCR), com a participação de centenas de atletas (guerreiros e guerreiras), vindos de várias cidades de Santa Catarina, dos estados do RS, SP, RJ e RN, que conseguiram superar os 35 obstáculos, em 6 KM de muita superação e emoção.
O grande campeão da categoria Masculino, pela nona vez, foi o atleta de Balneário Gaivota, Robertinho Silva, que superou os demais competidores da prova com o tempo de 29 minutos. A campeã da categoria Feminina foi Cris Maiara Marcílio, com o tempo de 44 minutos. A competição também contou com a prova KIDS, onde crianças de 9 até 13 anos competiram e demonstraram superação num percurso de 700 e 800 metros.
O Vice-prefeito de Balneário Gaivota, Jonatã Coelho e o secretário de Esportes de Balneário Gaivota, Rogério Grassi Júnior, estiveram na abertura das provas e passaram uma mensagem de agradecimento e desejo de boa prova a todos.
A organização do evento foi da LMD ESPORTES, através do professor Fernando Ferreira, o Chimia e um grande staff que atuou nos trabalhos, encerrados com a entrega da premiação, por volta de 11 horas da manhã. As fotos do evento podem ser conferidas no portal www.focoradical.com.br A próxima edição do Obstacle Race será no dia 22 de fevereiro de 2026, no Bosque da Village Dunas.
Campeões da prova Masculino
1- Robertinho Silva
2- Gelson Ferreira Gomes
3- Josias da Silva
4- Amilton da Silva Lemos Júnior
5- Cláudio Luis de Oliveira Dias
Campeãs da prova Feminina
1- Cris Maiara Marcílio
2- Débora da Silva Pacheco
3- Marsileni Rodrigues da Silva
4- Jaciara Ferreira Ramos
5- Genelícia Heitor
COPA DUNET DE VOLEIBOL DE QUADRA
No domingo, 17, o Ginásio de Esportes da escola Professor Darcy Ribeiro foi palco da Copa Dunet de Voleibol, categoria feminina. Os jogos iniciaram por volta de 8h da manhã e encerraram ao final da tarde. A equipe campeã foi a FOMAS de Sombrio, tendo como segundo colocado time da UPV de Praia Grande.
DESTAQUES DA COPA
Ponteira – Sonara e Kelita do Fomas;
Levantadora – Vanessa do Fomas;
Central – Natália N2 da UPV
Treinador – Karina do Fomas
Líbero – Daniela do Fomas
Oposto – Marilian 20 UPV










