Atletas de Araranguá representarão SC no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

202509032248371756950517f3f5b0

Crédito/fonte: CMVA

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Atletas de Araranguá representarão SC no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Na 44ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Araranguá, realizada nesta quarta-feira (3), o professor Gabriel Pereira de Barros utilizou o espaço de fala para apresentar o trabalho desenvolvido à frente do Centro de Treinamento Combate e detalhar a participação de seus alunos no Campeonato Brasileiro de Taekwondo.

O convite foi feito pelo vereador Evandro Conceição, autor do Requerimento nº 157/2025, que destacou a importância do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social. “O que mais me chamou atenção no projeto do professor Gabriel e do Paulo é o trabalho voluntário com crianças carentes. Sabemos que o esporte transforma vidas e forma caráter, tirando as crianças da ociosidade e muitas vezes de um caminho errado”, afirmou.

Durante sua fala, o professor Gabriel compartilhou sua trajetória de superação e dedicação. Morador do bairro Coloninha, ele relembrou o início do projeto social em sua academia, fundada em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia. Atualmente, o Centro de Treinamento atende cerca de 70 alunos, sendo que 60% deles treinam gratuitamente, sem qualquer apoio financeiro público.

“Eu vim de um projeto social, e hoje tenho orgulho de poder retribuir. Nosso trabalho é totalmente mantido por esforço próprio e com o apoio da comunidade. Recentemente, realizamos uma rifa com mais de 1.300 unidades vendidas para ajudar nos custos de viagem e hospedagem dos atletas”, explicou Gabriel.

A equipe do CT Combate conquistou destaque regional ao classificar cinco atletas para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece em Aracaju. Dos sete classificados da região Sul de Santa Catarina para a competição nacional., cinco são de Araranguá. Entre eles está a jovem atleta Sofia, de apenas 11 anos. Gabriel enfatizou que os resultados são fruto de um trabalho de longo prazo, pautado pela disciplina e persistência: “Cada medalha representa muitas derrotas e superações. Aprender uma arte marcial exige dedicação e resiliência. E é isso que ensinamos diariamente”, concluiu.

Mais fotos:

Últimas Notícias