Tarde de muito calor na cidade das avenidas, tarde para relembrar as tardes de gloria do AEC na década de 90, no estádio Grêmio Fronteira, pelo campeonato catarinense. A torcida compareceu na Arena Municipal, neste domingo (17) e fez a sua parte, e o mais querido do sul entrou em campo já com apoio da torcida e com a queima de fogos, e também fez a sua parte. O time estreou com pé direito na segunda divisão do regional.
O jogo
A equipe desde o início do jogo, já apertava o Raizeira e buscava a vitória. As boas jogadas saiam do meio campo pelo lado direito, sempre com o meio campista Dudu e o lateral Diogo Bahia. No ataque Cristian e Isaac segurando bem a bola. Em uma jogada dessas, Dudu tocou no Isaac, ele escorou, Dudu entrou na área e foi derrubo, pênalti. A penalidade máxima foi cobrada pelo experiente Alex Maranhão e convertida, abrindo o marcador. Ainda na segunda etapa, Dudu começou uma jogada com Cristian pela esquerda, ele cruzou para o chute do Gustavo Jaguaruna, e no rebote do goleiro Bolacha, o atacante Isaac tocou para o fundo do barbante, fazendo o segundo. O AEC deu de fazer mais gols ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, o treinador substituiu alguns atletas, colocando jovens jogadores, o time tentou de todas as formas ampliar o placar, mais a partida terminou assim mesmo, com a vitória de 2 a 0 do AEC.
O AEC jogou com: Júlio Cesar, Diogo Bahia (Índio), Pedro Arão, Balóy e Gustavo Jaguaruna (Enzo). Pedro, Dudu, Luan (Robinho), Cristian (Vini), Alex Maranhão (Bereta), Isaac (Vitinho).
Próximo jogo
A equipe treinada pelo Edmilson Rabello, volta a campo no próximo sábado (23), as 15h em Criciúma, no estádio Lotário Medeiros. O São Marcos estreou neste domingo com derrota fora de casa, para o Cachorro Louco em Timbé do Sul.
Fotos: Bobb Fotografo/AEC