A segunda divisão do regional da LARM, foi definida nesta quinta feira (07), na sede da entidade. Três equipes disputarão o regional, e as três são velhas conhecidas do futebol amador, equipes renomadas que retornam ao cenário. A reunião contou com representantes das equipes, com o presidente da LARM, Guilherme Gomes e com o diretor Amauri Madeira o Madeirinha.
O antigo clube, um dos mais tradicionais e antigos de Santa Catarina, o Metropol retorna para o regional, a equipe da cidade de Criciúma quer resgatar a história do time. Outro de criciúma que fez histórias no futebol amador, inclusive na LARM, e que retorna quer novamente fazer história é o Mãe Luzia que por muitos anos teve a frente o Adroaldo Girardi, o Dé, e hoje tem a gente o Maicon. E fechando, outro time popular que fez muito sucesso no amador, é o Barão de Içara que retorna a competição, onde a cidade já tem na primeira divisão dois times, Içara e Vila Nova.
Inicio
O campeonato inicia no dia (24) em Içara com o confronto entre Barão e Metropol, depois terá o confronto entre Mãe Luzia e Barão, e para fechar no dia 07 dezembro jogam em Criciúma Metropol e Mãe Luzia. A final esta prevista para o dia 14 dezembro, onde se enfrentaram os dois melhores da primeira fase. Provavelmente que os três subam para a primeira divisão de 2025, sendo assim no ano que vem, terá 10 equipes na primeira divisão.
A taça da competição, homenageia Helio Gava.