Após ter conquistado o acesso a primeira divisão da LARM no ano passado, o Metropol deu desistência e não participara da competição deste ano.
Um dos times mais tradicionais que já foi profissional, desistiu de disputar a competição deste ano, e com isso a competição será realizada com 9 equipes, sendo que destas nove, somente o Esporte Clube Mãe Luzia é o único representante da cidade de Criciúma, cidade sede da Liga.
A equipe da região do Rio Maina é uma das equipes mais tradicionais e com 80 anos de sua fundação, onde foi também profissional na década de 59 a 69, sendo 5 vezes campeão catarinense profissional, nos anos de 1960, 1961, 1962, 1967 e 1969. A equipe desativou o departamento de futebol em 1969 após a conquista do catarinense, o time foi tri campeão seguindo em 1960, 61 e 62. Naquela época a imprensa chamava o Metropol de Real Madrid de Santa Catarina, em alusão ao Real Madrid da Espanha.
Amauri Madeira
A equipe tem juntamente o incansável Amauri Madeira o Madeirinha, que foi vice campeão do regional no ano passado com a equipe na segunda divisão. Madeirinha um abnegado desportista, apaixonado pelo esporte, e foi ele praticamente sozinho e com suas forças que tentou de todas as formas resgatar a história do futebol da equipe, mais não lucrou êxito, sendo que foi até os últimos momentos e o prazo dado pela LARM, e sendo assim desistiu da competição.
Mesmo estando em uma cidade de 250 mil habitantes, a equipe não teve o respaldo e não conseguiu o apoio financeiro para disputar, e por tanto a diretoria resolveu dar desistência, e quem perde com isso é a comunidade de Rio Maina e o esporte amador da região, com a desistência da tradicional equipe onde tem uma linda história e trajetória no futebol.










