As coisas fluem ao natural, as coisas andam, acontecem, quando se é bem organizada, e só é bem organizada, por quem intende, quem é capacitado, por quem conhece, e desempenha bem o seu papel, por quem quer trabalhar honestamente e em prol das pessoas. Estou falando sim do senhor Geraldo Aurelio Spricigo, um dos melhores diretores de esportes que já vi atuar em toda a região. Chegou no Balneário Arroio do Silva, aliás, chegou lá por causa de um visionário e conhecedor prefeito chamado Evandro Scaini, outro apaixonado pelo esporte e que conhece quem é quem. E por tanto, o professor Geraldo em nossa cidade de Araranguá, não teve espaço, e por tanto foi para no Balneário Arroio do Silva. Todos conheciam sim sua índole, sua integridade, sua honestidade e capacidade. Mais muitos não esperavam que o homem iria trabalhar tanto e revolucionar o esporte naquele Balneário, principalmente nas categorias de base, nas escolinhas, nas crianças. Quem tem o dom de sempre fazer o bem quem tem o dom de sempre querer o bem e desejar o bem ao próximo, sempre será lembrado. Hoje o Balneário é exemplo no esporte, em todos os aspectos, e respeitado em jogos, competições. Hoje são centenas de crianças treinando gratuitamente e sendo capacitadas, por quem faz por amor, por quem gosta da gente como a gente.
Verão Esportivo
O verão esportivo ainda ira iniciar, enquanto os municípios vizinhos estão ainda pensando em suas competições, as tabelas de jogos, do Balneário Arroio do Silva, de todos os campeonatos de futebol de verão, já estão prontas. Por isso digo, capacitação, trabalho sério, humildade e que escuta opinião do próximo. Parabéns professor Geraldo por trabalhar, por cuidar e gerir o esporte do município. E parabéns ao prefeito Evando Scaini, por levar o professor para responder por essa tão importante pasta, pois contratar qualquer um contrata, quero ver contratar certo, a pessoa certa, o cara certo para a posição certa, e quem intende, quem gosta do esporte, conhece a pessoa que também gosta de esporte. Então mais uma vez, parabéns, o esporte do Balneário Arroio do Silva, mais uma vez dando de banho.
Enquanto isso em Araranguá
A pergunta que não quer calar? Quando começa o campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos? Quando começa em Ilhas? Quando haverá congresso técnico? Quando começam a cuidar do campo do Morro dos Conventos, que já era para estar sendo cuidado e transformado? Por onde anda as pessoas que respondem pelo departamento municipal de esportes? Ninguém viu, ninguém sabe. Em Araranguá, é o inverso do Balneário Arroio do Silva. Infelizmente a nossa cidade se não é uns amigos tomarem a frente e realizarem campeonatos particulares, e irem em busca do apoio das empresas, não se sai nada. Ou só sai politicamente, ou seja, só sai para quem eles querem, para quem eles veem que votaram neles ou irão votar no ano que vem, caso contrário, nem uma beiradinha sobra da fatia do bolo. Estou falando da incompetência desse departamento de esportes da cidade das avenidas. Onde estamos perdendo atletas, professores, projetos e eventos esportivos para outros municípios vizinhos. Acorda prefeito, acordem que dá tempo, pois time que está perdendo se mexe, ainda há tempo.
Mudando já meu voto
Eu até estava pensando em dar meu voto ao prefeito na eleição do ano que vem, mais enquanto quem estiver na frente do esporte ser o mesmo que esta agora, não ganham meu voto. Pois sou apaixonado por esporte, e quero o bem para o esporte da nossa cidade, pois é o futuro de nossos filhos, e quero que o esporte de nossa cidade evolua, cresça, mais do jeito que está, só estamos andando de ré. Pois qual projeto que nossa cidade tem para o esporte? Era para nossa arena municipal ter vários projetos, inclusive no futebol, escolinha de futebol, varias crianças estarem ali treinando. Era para nossa arena já ter quadras de vôlei de areia, mais quadras de futebol de areia e outras modalidades, pois espaço tem e de sobra, mais não fazem, por pura incompetência de quem gere o esporte da cidade, pois a coisa não anda, não flui. E culpa não é do prefeito neste ponto, pois ele ordena as pastas e quem manda na pasta tem que colocar projetos, ir atras de projetos, trazer projetos para ser avaliado pelo prefeito, pois se não de que adianta colocar alguém mandar na pasta e este mesmo estar ali só batendo boca com as pessoas, sendo desumilde e não fazendo nada.
Falar nisso
Olha o que está acontecendo na Copa Amesc novamente, a LAVM me da os pontos do jogo da seleção de Araranguá para a seleção de Timbé do Sul. Isso é uma verdadeira piada, ou eles não intendem de regulamento ou eles querem beneficiar alguma seleção e prejudicar outra. Não existe o Timbé do Sul ganhar os pontos de Araranguá, pois foi na primeira partida do campeonato, ninguém sabia de nada, ninguém entrou com recurso, então por tanto, aquela partida o resultado é normal. A seleção de Araranguá, só perdera os pontos para o Ermo porque jogou irregular, e a cidade de Ermo entrou com recurso em tempo hábil, e perdera os pontos contra seleção do Balneário Arroio do Silva, pois eles teriam que jogar um contra o outro, mais como no regulamento diz que Araranguá está eliminado, automaticamente a seleção de Araranguá não jogou contra Arroio do Silva, o que caracteriza os pontos por wx0 para seleção do Arroio do Silva. Mais os pontos da primeira rodada Timbé do Sul e Araranguá, este ai não conta, não pode dar os pontos para Timbé do Sul, este placar de empate e um ponto para Timbé do Sul, tem que permanecer. Por tanto com essa trapalhada toda, eles colocaram que Timbé do Sul se classificou e Gaivota foi eliminado como terceiro colocado. Gaivota entrou com recurso, e por tanto ao meu ver, ganhara o recurso, a não ser mesmo que querendo prejudicar alguém e beneficiar outros, como citei ali em cima. Não estou aqui criticando nem uma seleção e nem um município, só estou aqui falando que é o regulamento.