A tarde deste sábado, dia 16, foi sofrida para o torcedor do Criciúma, mas acabou com festa no estádio Heriberto Hülse. Jogando diante do seu torcedor, o Tigre saiu perdendo para o Mirassol ainda no primeiro tempo, empatou logo depois e virou o placar com gol de Hygor aos 50 minutos do segundo tempo. E ainda teve que aguardar a confirmação do árbitro de vídeo para comemorar a vitória.
Com o resultado, o Criciúma é 3° colocado, com 48 pontos. Na próxima rodada, a equipe carvoeira visita o Atlético Goianiense, sexta-feira, dia 22, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Mirassol é 11°, com 40 pontos, e visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo também acontece na sexta-feira.
Tigre arrancou vitória na garra neste sábad
O calor na tarde deste sábado, quando a temperatura atingiu 28°C em Criciúma, pareceu atrapalhar a criatividade das equipes. Com dez minutos de jogo, nenhum lance efetivo e apenas constantes disputas de bola com perde e ganha no meio-campo. Mas os visitantes iniciaram melhor o duelo, tomando iniciativa e ditando o ritmo.
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Maia e Hermes; Rômulo (Barreto), Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Hygor); Fabinho (Fernando Canesin) e Éder.
Técnico: Claudio Tencati
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Camilo) e Chico Kim (Julimar); Zé Roberto (Cristian) e Negueba (Fernandinho).
Técnico: Mozart