TJD-SC aceita recurso do Barra, e Campeonato Catarinense pode ser paralisado

tnnnb
Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

TJD-SC aceita recurso do Barra, e Campeonato Catarinense pode ser paralisado

 

 

 

Julgamento do caso deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 13 de março. Partida entre Barra e Caravaggio gerou polêmica com gol anulado após o fim

 

 

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) votou a favor do recurso do Barra, e a denúncia foi acolhida. O clube pede a anulação da partida contra o Caravaggio, pela última rodada da primeira fase do Catarinense. Na ocasião, o árbitro Bráulio da Silva Machado validou um gol do Barra nos acréscimos e, logo após o apito final, anulou a jogada sem explicação.

 

A decisão favorável ao recurso foi tomada em julgamento nesta quinta-feira. O Barra teve quatro votos a favor e dois contra. Assim, o caso vai a julgamento.

 

 

O Barra também pediu pela não homologação do resultado da partida contra o Caravaggio, na última rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense, e o pedido foi aceito.

 

 

Dessa forma, o 0 a 0 não existe mais, e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) terá que decidir os próximos passos. Uma pausa no Campeonato Catarinense não está descartada.

 

O mérito da denúncia, se a arbitragem errou ou não ao retirar o gol do Barra nos acréscimos da partida contra o Caravaggio, não foi julgado nesta quinta-feira. Este julgamento deve ser na próxima semana, dia 13 de março.

 

A FCF tem dois caminhos: paralisar o Catarinense de forma imediata ou seguir com as semifinais sabendo que tem um julgamento para acontecer.

 

Relembre o caso

A partida entre Barra e Caravaggio, na última rodada da primeira fase do Catarinense, gerou polêmica após o árbitro Bráulio da Silva Machado validar um gol do Barra nos acréscimos e, logo após o apito final, anular a jogada sem explicação.

 

A decisão revoltou jogadores, comissão técnica e diretoria do Barra, que dependia da vitória para avançar às quartas de final.

 

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o árbitro e o assistente inicialmente confirmando o gol, levando os jogadores do Barra a comemorarem. Porém, a anulação gerou confusão em campo, resultando na expulsão do técnico Eduardo Souza, conforme relatado na súmula. O documento, no entanto, não esclarece o motivo da mudança na decisão.

 

Com o empate sem gols mantido, o Barra foi eliminado do campeonato, e o Joinville garantiu a última vaga nas quartas de final.

 

O Pescador também perdeu a chance de seguir na disputa por uma vaga na Série D do Brasileiro de 2026.

 

A primeira denúncia do Barra havia sido indeferida por Afonso Buerger Filho, presidente do TJD-SC, na semana passada após não reconhecer erro de arbitragem na partida.

 

 

Dessa forma, o Barra teve que recorrer e, agora, conseguiu a garantia jurídica para ter o julgamento.

Últimas Notícias