ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Criciúma sofre gol nos acréscimos e fica no empate com o Santa Catarina

rrrrr

Imagem: Assessoria/Criciúma EC

Crédito/fonte: Engeplus

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma sofre gol nos acréscimos e fica no empate com o Santa Catarina

 

Tigre chega ao segundo empate consecutivo no Catarinense

 

O Criciúma teve a chance de se isolar na liderança do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira, dia 5, mas viu a vantagem ir embora ao sofrer o empate nos acréscimos do segundo tempo contra o Santa Catarina, no estádio Heriberto Hülse. A partida terminou com o placar de 1 a 1 e foi válida pela sétima rodada do Estadual.

 

Apesar do resultado, o Tigre segue na liderança da competição, entretanto, com o mesmo total de pontos que o Avaí, Figueirense e Santa Catarina, todos com 12. Porém, a equipe carvoeira possui melhor saldo de gols e ainda possui um jogo a menos.

 

O Criciúma entra em campo novamente neste sábado, dia 8. A equipe carvoeira enfrenta o Brusque, no estádio Augusto Bauer, a partir das 19 horas. Já o Santa Catarina retorna ao gramado no domingo, dia 9. O embate será contra a Chapecoense, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, a partir das 17 horas. Ambas as partidas são válidas pela 8ª do Campeonato Catarinense.

 

 

Tigre no ataque

 

Os minutos iniciais do primeiro tempo iniciou com o jogo movimentado. A primeira jogada da partida foi do Criciúma, após Juninho tentar um passe para Talison na grande área. O meia chutou com muita força e a bola foi para fora. Fellipe Matheus conquistou uma nova oportunidade em seguida. Porém, o meia caiu dentro da área do Santa Catarina e a bola foi para a mão do goleiro Marcos.

 

Aos 4 minutos, com Talison, o Tigre trouxe, novamente, perigo para a equipe visitante. O atacante recebeu um passe no meio campo e correu para a grande área do Santa Catarina. Cara a cara com o goleiro Marcos, ele chutou e tentou abrir o placar. A bola, novamente, saiu pela linha de fundo. Aos 9, Juninho também quase marcou o primeiro gol. O meia chutou com força na entrada da área e a bola foi direto para o travessão de Marcos.

 

 

Criciúma dominou os minutos iniciais do primeiro tempo. (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

 

Troca de passes

 

Depois de um início de jogo movimentado, a partida começou a ficar equilibrada a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Ainda com o placar zerado, ambas as equipes começaram a se estudar e tentar jogadas com troca de passes. Em uma das jogadas, o Criciúma levou a melhor e, com uma tabela entre Morelli e Talison, quase abriu o placar. No passe, o atacante não conseguiu dominar a bola, que saiu para fora.

 

Aos 33 minutos, foi o Santa Catarina que quase marcou. Tentando responder a ofensividade do Criciúma, com quatro finalizações até o momento na partida, Patrick Habibi tentou abrir o placar para o time visitante. O atacante aproveitou uma saída errada do Tigre e roubou a bola. Ele finalizou com força e a bola passou por cima do gol de Caíque.

 

Apesar dos esforços das duas equipes, o primeiro tempo encerrou com o placar zerado no estádio Heriberto Hülse. A última grande finalização da primeira etapa foi para o Criciúma, que vinha dominando a partida. Talison, na grande área, tentou passar pela zaga do Santa Catarina e chutar para o gol. Entretanto, foi desarmado e perdeu a bola. O placar continuou em 0 a 0.

 

 

Segundo tempo

 

O Criciúma retornou para o segundo tempo sem alterações pelo técnico Zé Ricardo. Já o Santa Catarina voltou para o gramado com mudanças. Ademir Fesan tirou o volante Mendes e sacou o meio-campo Brener. Por meio de trocas de passes, nos minutos iniciais, a Água do Vale invadiu a grande área da equipe carvoeira e conseguiu as primeiras finalizações no início da segunda etapa.

 

Apesar das tentativas do Santa Catarina, o placar continuou em 0 a 0. As primeiras modificações do Tigre foram aos 11 minutos. O lateral-direito Jonathan e o atacante Talisson, que foi vaiado pela torcida carvoeira, saíram do gramado. Léo Alaba e Gabriel Novaes entraram para reforçar o elenco carvoeiro.

 

Criciúma sai na frente

 

O Tigre voltou a mandar no jogo no decorrer do segundo tempo. Com Neto Pessoa, o Criciúma quase abriu o placar. O atacante recebeu um passe de Marcelo Hermes e tentou a finalização, que terminou com a bola na trave. Em seguida, o travessão frustrou mais uma chance de gol do Tigre. Gabriel Novaes chutou e a bola parou de novo na trave de Marcos.

 

Mesmo com as duas bolas na trave, foi o Criciúma que saiu na frente no Majestoso. Aos 16, Juninho abriu o placar para a equipe carvoeira. O meio-campo recebeu um passe de Neto Pessoa, finalizou no canto da rede do arqueiro do Santa Catarina e colocou o placar em 1 a 0.

 

Aos 25, o comandante carvoeiro fez mais uma alteração no elenco. O atacante Neto Pessoa, responsável pela finalização no gol de Juninho, saiu do gramado para a entrada do atacante Wérik Popó. Já a Águia do Vale teve uma nova alteração aos 31. Matheus Coruja sentiu a coxa e teve que deixar o gramado. Guilherme Silva entrou para substituí-lo.

 

 

Empate nos acréscimos

 

Quando a partida foi se encaminhando para os minutos finais, o Criciúma teve duas novas alterações. Zé Ricardo tirou Fellipe Matheus e Juninho e colocou Luiz Henrique e Jhonata Robert, aos 37 minutos. O Criciúma, que dominou a partida diante do Santa Catarina, tentou uma nova finalização aos 41 e Jhonata Robert quase ampliou a vantagem para o Tigre.

 

O atacante recebeu a bola, avançou para a grande área e chutou com força. A jogada encerrou com a bola nas mãos do goleiro Marcos. Mesmo com o domínio do Criciúma, o Santa Catarina não desistiu da partida e conseguiu empatar o jogo nos acréscimos. Aos 46 do segundo tempo. Brener recebeu um cruzamento na grande área e igualou o placar após cabecear na rede do goleiro Caíque. O placar encerrou em 1 a 1.

 

 

Criciúma: Caíque, Jonathan (Léo Alaba), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Everton Morelli, Fellipe Mateus (Luiz Henrique) e Juninho (Jhonata Robert); Talisson (Gabriel Novaes) e Neto Pessoa (Wérik Popó).

 

Técnico: Zé Ricardo.

 

Santa Catarina: Marcos; Juninho, Zé Leandro, Zé Leandro, Adriel e Matheus Coruja (Guilherme Silva); Brendon (Welton Heleno), Gui Lobo (Beto), Mendes (Brener) e Brendon; Renan, Patrick Habibi (Bruninho) e De Paula.

 

Técnico: Ademir Fesan.

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica

Últimas Notícias