ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Criciúma vence o Figueirense e se torna vice-líder do Catarinense

yhtyt
Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma vence o Figueirense e se torna vice-líder do Catarinense

 

 

 

O Criciúma conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Catarinense. Desta vez, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O confronto foi válido pela terceira rodada e terminou com o placar de 3 a 2. Com o triunfo, o Tigre se tornou o vice-líder do Estadual.

 

Com os gols marcados por Everton Morelli, Eduardo Mello e Juninho, a equipe carvoeira é a segunda colocada com 6 pontos em dois jogos disputados. Já o Figueirense segue sem vencer no Campeonato Catarinense. Com a derrota, o Figueira é o 9° colocado e soma dois pontos em três jogos disputados.

 

A equipe carvoeira retorna ao gramado neste domingo, dia 26, contra o Barra-FC. A partida ocorrerá no estádio Heriberto Hülse, a partir das 18h30. Já o Figueirense entra em campo no sábado, dia 28, quando enfrenta o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 16h30. Os duelos são válidos pela quarta rodada da competição.

 

Tigre se tornou o vice-líder do Campeonato Catarinense. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

Começo calmo

 

A partida iniciou sem muitas chances e com as equipes se estudando. O time do técnico Zé Ricardo encontrou dificuldades para entrar na área do Figueirense nos minutos iniciais. A primeira chance do Criciúma começou com Everton Morelli, que passou para Eduardo Mello.

 

O atacante recebeu, correu em direção ao ataque e tentou driblar o goleiro Fabrício, porém, a bola saiu pela linha de fundo. O Figueirense tentou responder com um contra-ataque de Ligger. O zagueiro tentou um passe para a grande área do Tigre, mas Everton Morelli roubou a bola e desarmou a jogada.

 

Apesar das tentativas do Figueirense, foi o Tigre que passou a dominar a partida e abriu o placar aos 16 minutos. O primeiro gol foi marcado após uma cobrança de lateral de Jonathan. Marcelo Hermes recebeu a bola pela esquerda e fez um cruzamento e Everton Morelli apareceu como elemento surpresa no segundo poste e de perna esquerda empurrou a bola para a rede.

 

Impedido!

 

O Figueirense respondeu na sequência do gol sofrido. Marlyson recebeu a bola na grande área, chutou e balançou a rede do goleiro Kauã. Porém, o ataque estava impedido. O gol foi anulado. Aos 28 minutos, o time mandante ganhou uma nova oportunidade de marcar e tentou igualar o placar. Depois de uma cobrança de escanteio, Matheus Alves recebeu a bola na área do Tigre. O zagueiro cabeceou, entretanto, Kauã defendeu e impediu o empate do Furacão.

 

 

Eduardo Mello ampliou a vantagem para o Criciúma. (Foto: Celso da Luz/Cricúma.EC)

Tigre amplia vantagem

 

Apesar dos esforços do Figueirense, foi o Tigre que ampliou a vantagem no Orlando Scarpelli. Aos 35 do primeiro tempo, Marcelo Hermes cobrou um escanteio e Eduardo Mello cabeceou. O atacante jogou a bola no canto do gol do goleiro Fabrício, balançou a rede e ampliou o placar em 2 a 0.

 

Segundo tempo

 

O segundo tempo iniciou com mudanças nas duas equipes. Thiago Carvalho tirou Iury e Reifit. Entraram no Figueirense o lateral-direito Léo Maia e o meio-campo Gabriel Santiago. Já no Criciúma, Zé Ricardo tirou Eduardo Mello e colocou o atacante Gabriel Novaes. Com o elenco reforçado, o Figueirense retornou para o segundo tempo no ataque do Tigre. Aos 12 minutos, João Lucas driblou Fellipe Mateus e chutou, mas Kauã defendeu.

 

Já nos três minutos seguintes, o Furacão conseguiu diminuir a vantagem no placar aos 15 minutos com Gabriel Santiago. Após um bloqueio de Jonathan, o meio-campo conseguiu dominar a bola, avançou para a grande área do Criciúma, finalizou no canto direito, o goleiro Kauã ainda tentou fazer a defesa, mas sem sucesso. Após o gol, o goleiro tricolor precisou ser substituído e Caíque fez sua estreia. O Furacão tentou empatar com Jhony Douglas nos minutos seguintes. O meia recebeu e chutou com força, mas a bola saiu pela  linha de fundo.

 

Tigre amplia o marcador

 

O Criciúma voltou a balançar as redes aos 31. Após jogada pela direita, Gabriel Novaes cruzou na medida para Juninho, que de voleio empurrou para o fundo do gol. Entretanto, na sequência, o Figueira respondeu e diminuiu um pouco a vantagem do duelo, aos 37 minutos. De longe, Jhony Douglas chuta e o meia marca um golaço, estufando a rede de Caíque e colocando o placar em 3 a 2, em Florianópolis.

 

As tentativas do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli não foram suficientes para empatar a partida, em Florianópolis. Mesmo com a vantagem diminuída e com dois gols marcados, o Furacão não conseguiu empatar contra o Criciúma e segue sem vencer no Campeonato Catarinense. Já o Criciúma, que já soma uma vitória no Estadual, dominou a partida nos minutos finais e venceu o jogo pelo placar de 3 a 2.

 

 

Ficha técnica para Figueirense 2 x 3 Criciúma

 

Competição: Campeonato Catarinense – 3ª rodada.

 

Data: quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2024.

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Horário: 21 horas.

 

Público: 6.535 torcedores

 

Renda: R$ 166.290

 

Arbitragem: O árbitro Cinesio Mendes Júnior comandou o confronto.  A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda escalou os assistentes Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques para o duelo. O quarto árbitro foi Eduardo de Carvalho Corrêa.

 

 

Gols: Everton Morelli (16’ 1°T), Eduardo Mello (35’ 1°T), Juninho (31’ 2°T); Gabriel Santiago (15’ 2°T), Jhony Douglas (37’ 2°T)

 

Figueirense: Fabrício; Iury (Léio Maia), Ligger, Matheus Alves e Samuel; Jhonny Douglas, Rodrigo e João Lucas; Reifit (Gabriel Santiago), Kayke e Marlyson.

 

Técnico: Thiago Carvalho

 

Criciúma: Kauã (Caíque); Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Eliédson), Everton Morelli, Juninho (Léo Alaba) e Fellipe Mateus; Talisson (Neto Pessoa) e Eduardo Mello (Gabriel Novaes).

 

Técnico: Zé Ricardo

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica

Últimas Notícias