O Criciúma iniciou a semana dando continuidade nas apresentações oficiais de seus novos atletas. Na manhã desta segunda-feira (20/01) foi a vez do goleiro Caíque e do zagueiro Luciano Castán, que atuou os 90 minutos na partida contra o Concórdia, vestirem a camisa do Tigre na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A entrevista coletiva foi transmitida ao vivo na TV Tigre, o canal oficial do clube no YouTube.
Caíque Luiz Santos da Purificação tem 27 anos e chega ao Criciúma com contrato de duas temporadas. O goleiro, que passou pela Seleção Brasileira de base, iniciou a carreira no Vitória e teve empréstimos ao CSA e para o futebol do Chipre. Após passagem pelo Ypiranga de Erechim, em 2023, ele despertou o interesse do Grêmio. No clube de Porto Alegre, Caíque teve atuações destacadas nas duas últimas temporadas. “Já pude ter uma ideia da grandeza do clube na partida de ontem. Foi muito bom ver a força da torcida e o carinho que tiveram por mim. O torcedor pode esperar muito trabalho e dedicação da minha parte”, afirmou.
Luciano Castán da Silva, de 35 anos, também fechou com o Tigre por duas temporadas. O zagueiro foi das categorias de base do União São João, onde se profissionalizou, e passou por clubes como Paraná, Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, Brest, da França, Al-Khor, do Catar, e retornou ao Brasil em 2019 no CSA. Depois defendeu o Coritiba, Guarani, Cruzeiro, e no ano passado conquistou o acesso para a elite do futebol Brasileiro com o Sport. “Tive uma excelente primeira impressão de tudo que esse clube representa para a cidade região. Vestir essa camisa tem uma responsabilidade enorme e vou trabalhar para estar a altura disso”, disse Castán.