Reta final de Brasileirão, e faltando apenas quatro rodadas para o fim, o Tigre lutando contra o rebaixamento, e nesta quinta-feira (22), surpresas pelas bandas da terra do carvão. Foram tomadas algumas decisões pelo departamento de futebol do clube. Uma das principais decisões, foi o afastamento do atacante Alano, que provavelmente não vestira a camisa tricolor nas quatro partidas restantes. Tudo que se sabe é que o atleta foi desligado por atos de indiciplina, após a parida contra o Vitória, ou seja, Claudio Tencati falou que ele estava sentindo, mais o jogador disse que não e sim foi por opção do treinador mesmo deixa-lo no banco de reservas.
Já o volante Higor Meritão, outro que o técnico Claudio Tencati praticamente isolou, foi liberado para assuntos particulares, ou seja, praticamente deu Adeus ao Criciúma também, pois nestas horas assuntos particulares, momento de todos se abraçarem. Mais viemos, estes dois não tinham muita a atenção do treinador, Alano vinha jogando a pedido da torcida, já Meritão foi ao banco de uma hora para outra e não saiu mais.
Já o treinador Claudio Tencati permanece no comando da equipe, tem o total aval da diretoria. O treinador e toda a comissão técnica estão prestigiados. Departamento de futebol e comissão técnica, juntamente com o presidente Vilmar Guedes, expressaram total apoio.
Será que não está na hora de mexer com o brio da rapaziada? Lembram do Internacional levou Roger Machado, e o Colorado esta la em cima. Lembram do Titi no Flamengo, trouxeram o Felipe Luiz e o Flamengo esta la em cima. Claro que Internacional e Flamengo tem planteis fortíssimos, mais os treinadores deram uma mexida no brio da galera. Tencati está a muito tempo no clube, já não é mais tanto prestigiado pelos atletas assim, esta desgastado. Uma opção, Paulo Baier, o mesmo que trouxe alegria ao clube, que trouxe o torcedor de volta, pois antes do Tencati assumir, foi o Baier que montou a equipe lá atras, lembram? Tencati ultimamente é um treinador teimoso, ajudou o Tigre deu sua contribuição, deu sim, mais é insistente em certas coisas que não vem dando certo a muito tempo.
No último jogo, um time que quer vencer, não pode jogar retrancado, escalou errado e mexeu errado. Tirou Vizeu que não era para ter tirado, mesmo com Claudinho expulso, era para deixa o time como estava, jogava sem lateral, puxava um volante ajudar aquele setor, ai tirou Vizeu, precisando ganhar em casa, era jogo de vida ou morte, ai tirou o cara que poderia fazer gol. Sem contar que já saiu com a escalação errada, era para Alanop, Boasie e Vizeu na frente, vai para cima do Vitoria sem medo de ser feliz. E quando ele tirou Vizeu, era para ter vindo com Jonatha e não Dudu, e após primeiro tempo, ele saca Matheuzinho o que poderia dar algo no meio de campo, e deixa em campo Felipe Mateus matando o time. O setor ofensivo do Criciúma nunca se firmou, ai dizem não faz gols, mais o problema que o treinador não da sequência, u jogo é um ataque no outro ele muda, todo jogo diferente, esta na mesmice dos treinadores brasileiros, como é o caso do velho Titi no Flamengo sempre um time diferente a cada jogo, não dando sequência.