ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Criciúma sofre goleada do Palmeiras

TIGRE
Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Criciúma sofre goleada do Palmeiras

 

 

O Criciúma foi derrotado pelo Palmeiras, na tarde deste domingo, dia 15, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo placar de 5 a 0. A partida foi válida pela 26ª rodada do Brasileiro. No primeiro tempo, Flaco López e Felipe Anderson marcaram os dois primeiros gols da partida a favor do Palmeiras. Tobias Figueiredo do Criciúma fez o gol contra. Na volta do intervalo, Estevão fez o quarto gol e Raphael Veiga fez o quinto.

 

O Tigre volta a campo no domingo, dia 22 de setembro, para duelar contra o CA Paranaense PR. A partida será no estádio Heriberto Hülse, às 18h30. A equipe segue com um jogo a menos no primeiro turno. O confronto contra o Grêmio pela 5ª rodada será disputado no dia 25 de setembro (quarta-feira), às 19 horas, na Arena, em Porto Alegre (RS). Já o Palmeiras encara o Vasco também no domingo, dia 22, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

 

 

Palmeiras abre o placar com 52 segundos de jogo

 

Não há dúvidas de que o Palmeiras foi superior no primeiro tempo. Foram três gols, incluindo o mais rápido do Brasileirão e um gol contra, o time teve as melhores chances de marcar. O Criciúma sentiu as dificuldades, tomando um gol muito cedo.

 

López abriu o placar para o Palmeiras com menos de um minuto de partida. O gol saiu após um lançamento na área de Caio Paulista. Flaco aproveitou a chance e chutou de canhota. Aos 4 minutos de partida, Richard Rios arriscou de longe, e quase fez o segundo dos donos da casa. A bola acertou o travessão após um desvio.

 

Três minutos depois, Patrick de Paula também tentou um chute de longe. O goleiro saltou e fez a defesa, evitando o empate. O jogo seguiu e depois de dois minutos, uma pequena confusão na área do Palmeiras. Weverton segurou a bola nos braços, e Tobias Figueiredo tentou empurrar o goleiro com bola e tudo para dentro do gol.

 

 

Time da casa amplia o placar e Criciúma marca gol contra

 

O camisa nove Felipe Anderson, aos 14 minutos, ampliou o placar, chutando no fundo da rede. O jogador estava na cara do gol, quando recebeu a bola do lateral-direito Rocha. O lance iniciou com Estevão pela direita.

 

Na sequência, um gol contra. Estevão que na jogada anterior iniciou o lance, agora finalizou após enfrentar a marcação. A bola desviou em Tobias Figueiredo, do Criciúma, e entrou no gol, ampliando em 3 a 0 para o Palmeiras.

 

Aos 19 minutos, mais um susto para o Tigre. Estevão chegou mais uma vez com perigo, e Gustavo foi para cima, fazendo a defesa.

 

Criciúma desperdiça chance de gol no final da primeira etapa

 

O Palmeiras seguiu buscando fazer mais gols. Aos 38, com Estevão, aos 39 com Maurício, e assim por diante. O Tigre seguiu sentido a pressão. Aos 42 minutos, uma falta perigosa foi cobrada pelo time visitante. Matheusinho ficou com o rebote, mas na dividida a bola foi para fora, desperdiçando uma chance de gol.

 

Aos 44 minutos, o Palmeiras também cobrou falta, mas com jogada ensaiada. O lançamento foi direto na área, e Flaco tocou para o gol, mas a arbitragem sinalizou lance irregular, invalidando a jogada.

 

Palmeiras dispara na frente

 

Na volta do intervalo, o Criciúma teve uma boa oportunidade no início da segunda etapa, com um chute de longe de Matheusinho. Aos cinco minutos, Estevão começou a jogada com um contra ataque, depois da bola passar por Flaco López e Felipe Anderson, a bola retornou para Estevão que chutou no fundo da rede.

 

 

 

Estevão marcou o quarto gol. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

O VAR analisou o lance, que não acusou impedimento. Aos 18 minutos, Allano tem a camisa puxada por Caio Paulista.

 

Primeiramente o juiz deu cartão amarelo, mas o lance foi revisado pelo VAR, e com isso o árbitro expulsou o jogador. Allano buscava a bola próximo da área para marcar o gol.

 

Aos 23 minutos, o Criciúma chega bem com Matheusinho que chutou forte. Weverton espalmou a bola.

 

Aos 31 minutos, a torcida do Palmeiras ganhou mais um motivo para continuar festejando.

 

Apesar de estar com um a menos em campo, o time da casa fez mais um gol em cobrança de falta. Raphael Veiga chutou por cima da barreira e no fundo da rede.

 

Ficha técnica para Palmeiras 5 x 0 Criciúma

 

Arbitragem: O árbitro Alex Gomes Stefano do Rio de Janeiro, apitará a partida. Os árbitros auxiliares serão Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). O quarto árbitro será Roger Goulart (RS). O  árbitro de vídeo (VAR) será Daniel Nobre Bins (Fifa) (RS), auxiliado por Michael Correia (Fifa) (RS). Já Marcos André Gomes da Penha (CBF), do Espírito Santo (ES), vai atuar como observador de VAR.

 

Gols: Flaco López (PAL), Felipe Anderson (PAL), Tobias Figueiredo (CRI/gol contra), Estevão (PAL), Raphael Veiga (PAL)

 

Cartão Amarelo: Dudu (CRI), Tobias Figueiredo (CRI)

 

Cartão Vermelho: Caio Paulista (PAL)

 

Público: 40.035 torcedores

 

Renda: R$ 3.160.827,80

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Dudu), Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Fellipe Mateus), Newton e Patrick de Paula (Marquinhos Gabriel); Matheusinho, Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Bolasie (Allano).

 

Técnico: Claudio Tencati.

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho) e Maurício (Raphael Veiga); Felipe Anderson (Vanderlan), Estêvão (Dudu) e Flaco López (Rony).

 

Técnico: Abel Ferreira.

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica