A noite foi inteira dele: Eder, o camisa 23 do Criciúma. O atacante formado nas categorias de base do Tigre se aposentou dos gramados após a vitória contra o Atlético Mineiro, neste sábado, dia 3, no estádio Heriberto Hülse. Após o jogo, discursou emocionado para os torcedores e recebeu uma justa homenagem dos carvoeiros.
“A palavra é gratidão. Sou um cara de muita fé e Deus me deu muito mais do que imaginei. Só tenho a agradecer ao carinho. A palavra que encontro é gratidão por tudo o que o clube fez por mim. Cheguei aqui aos 13 anos. O clube formou o atleta e o homem Eder”, discursou, emocionado, no centro do gramado.
Atentos às palavras do ídolo, os torcedores ouviram o pedido para apoio até o final da campanha do Brasileirão. Eder ainda disse que agora estará festejando junto nas arquibancadas e mais uma vez falou em gratidão por tudo o que consquistou na carreira e no Criciúma.
“Sou grato demais a esse grupo, ao mister Tencati e ao grupo. Estarei junto com vocês nas arquibancadas, torcendo e sofrendo junto com vocês. Peço que apoiem esse grupo maravilhoso. Sempre serei grato ao carinho da cidade e ao que o Criciúma fez comigo”, afirmou o camisa 23.
Agora ex-jogador, a expectativa se volta para as tratativas para que Eder assuma a superintendência do departamento de futebol do Criciúma. O presidente do Tigre, Vilmar Guedes, confirmou o convite e revelou, em entrevista ao Tabelando, que se reunirá com o ex-atacante para discutir o assunto.
Números de Eder pelo Criciúma
102 jogos
45 vitórias
25 empates
32 derrotas
25 gols marcados
4 títulos