ONDE O ESPORTE ACONTECE!

Com dois de Bolasie o Tigre bate o Juventude em Caxias do Sul

tigre 3

Imagem: Assessoria Imprensa/Criciúma EC

Crédito/fonte: Assessoria Imprensa/Criciúma EC

Facebook
WhatsApp

Clique no anúncio e aproveite a promoção.

Com dois de Bolasie o Tigre bate o Juventude em Caxias do Sul

 

 

O Criciúma conseguiu encerrar o ciclo de jogos sem vitórias. Depois de cinco partidas consecutivas sem vencer, o Tigre derrotou o Juventude pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado, dia 27, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Yannick Bolasie foi o nome da partida, marcando os dois gols da equipe carvoeira. A partida foi válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Depois de um primeiro tempo apagado das duas equipes, o congolês desencantou na segunda etapa de partida e balançou a rede aos 12 e aos 37 minutos do segundo tempo. O resultado deu ao Tigre mais três pontos na tabela, que agora soma 21 e está na 12ª posição enquanto espera o fechamento da rodada.

 

 

A vitória tricolor também colocou fim a uma invencibilidade do Juventude. O time gaúcho ainda não havia perdido como mandante na competição. O alviverde agora está há quatro jogos sem vencer e ainda não ganhou desde o retorno de Jair Ventura ao cargo de técnico. O Ju tem os mesmos 21 pontos do Tigre e é o 13º.

 

Como é característico do seu estilo de jogo, o Criciúma começou o jogo subindo as linhas de marcação para sufocar o adversário. E, assim, quase marcou com menos de um minuto de bola rolando. Claudinho recebeu pela direita, foi costurando a jogada pelo meio e tocou para Fellipe Mateus. Da entrada da área, o meia finalizou de perna esquerda e fez o goleiro Gabriel espalmar para escanteio.

 

Após o início intenso do Tigre, o Juventude conseguiu colocar equilíbrio no jogo, mas ambas as equipes tinham dificuldades para criar chances claras de gol. Dessa forma, os gaúchos tiveram que arriscar de fora da área. Jean Carlos, aos 18 minutos, finalizou da intermediária com perigo, mas Gustavo estava bem posicionado e fez a ponte para segurar firme.

 

De longe, o alviverde tinha suas melhores oportunidade. Com 21 minutos, foi a vez de Ewerthon chutar, também de fora da área. Gustavo, caiu e como se fosse um jogador de vôlei, afastou de manchete.

 

Jogo movimentado no fim do primeiro tempo

 

O primeiro tempo era de marcação intensa e de poucas emoções. O Tigre teve mais uma finalização somente aos 33 minutos. Claudinho viu Marcelo Hermes dentro da grande área e fez o passe enfiado. Hermes desviou e quase pegou o goleiro Gabriel de surpresa, mas ele conseguiu agarrar a bola à queima roupa.

 

Na reta final do primeiro tempo, o jogo foi de lances mais empolgantes. Primeiro, com o Juventude. Erick Farias recebeu bola pelo lado esquerdo aos 38 minutos, puxou para o meio e da entrada da área finalizou forte. A bola passou perto do gol defendido por Gustavo.

 

O Criciúma respondeu aos 40 minutos com Allano. Depois de Miguel Trauco cruzar bola na área, Gabriel saiu para dar um tapa e ela caiu nos pés do atacante do Tigre. Ele abriu e chutou, mas o disparo explodiu na defesa do Papo, deixando o placar no 0 a 0 no primeiro tempo.

 

Tigre na frente

 

Na volta do intervalo, o Criciúma mais uma vez subiu suas linhas para pressionar o Juventude e logo conseguiu a primeira finalização com dois minutos. De fora da área, Higor Meritão que tinha acabado de entrar chutou de fora da área, mas pegou mal na bola e mandou para fora, desperdiçando boa chance.

 

Aos 12 minutos, o Tigre teve nova chance e, desta vez, não desperdiçou. Claudinho viu bem Bolasie na entrada da grande área e deu ótimo passe para o atacante. O congolês invadiu a área e de pé esquerdo tocou para o fundo da rede para abrir o placar a favor do Criciúma.

 

Não deu tempo de comemorar

 

O time carvoeiro ainda estava eufórico com o gol, quando foi surpreendido pelo Ju. Com 14 minutos, Luís Oyama  chutou de fora da área e deu sorte. A bola desviou na marcação do Criciúma, tirando Gustavo da jogada, e morrendo no fundo da rede para empatar o jogo.

 

Nenê também fez jogada perigosa aos 20 minutos. O meia do Juventude recebeu a bola e chutou colocado, mas Gustavo fez a defesa em dois tempos.

 

Bolasie quase fez o segundo aos 23 minutos no cronômetro. Allano recebeu a bola no ataque pelo lado direito e avançou. Ele viu seu companheiro de ataque sozinho do lado esquerdo e fez o passe para o congolês, que pegou bem de fora da área e Gabriel fez bela defesa para evitar o que seria mais um gol criciumense.

 

Bolasie faz o segundo dele

 

O Criciúma não ampliou o marcador porque tinha Gabriel embaixo da trave. O goleiro estava em noite inspirada e evitou que o Criciúma marcasse em duas ótimas oportunidades, com Marcelo Hermes aos 34 e Claudinho aos 35.

 

Primeiro foi a vez de Hermes. Ele recebeu bola do lado esquerdo e do bico da grande área e chutou cruzado. O goleiro Gabriel fez ótima defesa, ao desviar com a ponta dos dedos e mandar para escanteio. Depois foi a oportunidade de Claudinho. Ele recebeu a bola sozinho dentro da área e cara a cara com o goleiro do Juventude e finalizou rasteiro. Gabriel defendeu com o pé.

 

Só que na terceira chance consecutiva do Tigre, não deu para o goleiro do time da casa. Ronald fez o cruzamento e na entrada da pequena apareceu Bolasie para colocar a testa na bola e empurrar para a rede. O segundo dele e do Tigre na partida. No fim, 2 a 1 para o Criciúma.

 

 

Juventude: Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Nenê); Erick Farias (Diego Gonçalves), Lucas Barbosa (Marcelinho) e Gilberto (Gabriel Taliari).

 

Técnico: Jair Ventura.

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto (Higor Meritão), Newton (Ronald), Marcelo Hermes e Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel); Allano (Tobias Figueiredo) e Bolasie.

 

Técnico: Cláudio Tencati.

Mais fotos:

Logo Etees Sports
logotipo-interliga-internet-fibraoptica

Últimas Notícias