Em uma noite gelada, de baixas temperaturas no estádio Heriberto Hülse, Criciúma e Internacional fizeram um jogo acalorado na noite deste domingo, dia 30. Pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, as equipes empataram em 1 a 1.
Em um primeiro tempo recheado de jogadas ofensivas dos dois lados, o Criciúma viu o Inter abrir o placar com Bruno Henrique, que balançou a rede em uma jogada resultada de erro na saída de bola do Tigre. No segundo tempo, o time carvoeiro foi superior e conseguiu igualar placar com Claudinho.
O resultado mantém o Criciúma na 13ª colocação com 13 pontos. Na quarta-feira, dia 3, o Tigre recebe o Cruzeiro no Majestoso, às 20 horas. O Inter é o décimo na tabela com 18 pontos e recebe o Vasco no próximo domingo, dia 7.
Intensidade no início de jogo
A zaga do Criciúma evitou o que seria o primeiro jogo aos quatro minutos de bola rolando. Wanderson levantou bola na área e ninguém marcou Bruno Henrique, o volante do Internacional escorou de cabeça para o meio da pequena área e Tobias Figueiredo apareceu para fazer o corte.
A primeira oportunidade do Tigre veio no toque de bola. De pé em pé a bola chegou em Newton na entrada da grande área aos sete minutos e o volante finalizou de fora da área. Fabrício caiu para fazer a defesa.
O jogo era lá e cá. Com nove minutos no cronômetro, Alan Patrick acionou Wanderson pelo lado esquerdo e o atacante cruzou rasteiro. A defesa do Criciúma fez o corte mas a bola ficou presa embaixo do zagueiro. Gustavo teve que sair do gol para pegar a bola e afastar o perigo.
Criciúma em cima
A nova chegada do Criciúma não demorou chegar. Rômulo tentou afastar dentro da área aos 11 minutos e a bola subiu. Hermes tentou improvisar e deu um voleio. A finalização foi no gol, mas fraca, facilitando a defesa do goleiro colorado.
Trabalhando a posse de bola e inversões de jogo, o Tigre quase abriu o placar aos 15 minutos, de novo com Newton de fora da área. O volante mais uma vez chutou forte e Fabrício teve que espalmar.
A partida era movimentada e o Inter aproveitava algumas brechas. Aos 17 minutos da primeira etapa, Wanderson apareceu sozinho na grande área e cruzou para trás. Bruno Henrique saltou e acertou um chute no ar. Gustavo, bem posicionado, pegou firme.
Depois do início intenso, o jogo diminuiu o ritmo. Uma nova finalização aconteceu somente aos 31 minutos. Newton dividiu na entrada da grande área do Tigre e ficou pedindo falta. A arbitragem mandou o lance seguir e a bola ficou com Alan Patrick, que finalizou rasteiro. Gustavo caiu para fazer a defesa encaixada.
Inter abre o placar
Na velocidade, aos 34 minutos, Allano fez a arquibancada se levantar. Matheusinho armou o contra-ataque e tocou para Barreto. De primeira, o volante tocou para Allano, que invadiu a área, girou, limpou o lance e finalizou de pé esquerdo. A bola passou muito perto da trave defendida pela equipe colorada.
Em uma saída de bola errada do Criciúma, Matheusinho perdeu a bola e o Internacional aproveitou, roubou a bola e conseguiu abrir o placar. Thiago Maia tocou para Lucca Drummond, que cruzou rasteiro na grande área para Bruno Henrique tocar para o gol e fazer 1 a 0 e determinar o placar da primeira etapa.
Segundo tempo
As melhores oportunidades coloradas eram na maioria das vezes com Bruno Henrique. O volante, que já tinha feito o gol, quase fez mais um aos quatro minutos do segundo tempo. Na troca de passes, a bola chegou no pé dele na entrada da área e o jogador do Inter arriscou o chute. A finalização subiu demais, mas passou perto.
Arthur Caíke, que estava apagado no jogo apareceu aos oito minutos. Allano tabelou com Claudinho e tocou para a pequena área. O centroavante do Tigre desviou e Fabrício mandou para escanteio. Na cobrança, em uma jogada ensaiada, o Criciúma quase marcou. Fellipe Mateus recebeu na entrada da grande área e soltou o pé. O goleiro do Inter saltou para fazer ótima defesa e evitar o empate tricolor.
Com 18 minutos do segundo tempo, Marcelo Hermes apareceu como um atacante e, de peixinho, quase empatou. O lateral aproveitou o cruzamento de Claudinho e se atirou na bola. A finalização passou perto do pé da trave e foi para a linha de fundo para lamentação do jogador do Criciúma.
O Tigre queria o empate a qualquer custo e Eder quase marcou aos 27 minutos. Ele recebeu bola na grande área, girou e bateu cruzado. Fabrício foi bem para fazer a defesa.
O empate veio
Aos 32 miutos, o time colorado, que administrava o placar, só não ampliou a vantagem porque Hyoran chegou atrasado. Na bola cruzada na área ele se esticou para desviar de cabeça e, mesmo assim, a bola passou perto do gol de Gustavo.
De tanto tentar, o Criciúma conseguiu igualar o placar, com Claudinho, aos 33 da segunda etapa. Bolasie levou a bola até na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola foi desviada no meio da área e sobrou livre para o lateral do Tigre dominar e tocar para o gol e colocar 1 a 1 no placar.
Ficha técnica para Criciúma 1 x 1 Internacional
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco (Bolasie); Barreto, Newton (Fellipe Mateus), Marcelo Hermes e Matheusinho (Meritão); Allano (Eder) e Arthur Caíke (João Carlos).
Técnico: Cláudio Tencati.
Internacional: Fabrício; Igor Gomes, Vitão, Fernando e Renê; Rômulo, Thiago Maia (Aranguíz), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wanderson e Lucca Drummond (Hyoran).
Técnico: Eduardo Coudet